Cultura Cinema

27/04/2019 | domtotal.com

Cine Humberto Mauro exibe 'O desprezo', de Jean-Luc Godard

O longa é estrelado por Brigitte Bardot e terá sessão comentada pela crítica de cinema e artista plástica Maria Trika.

Na trama, a bela Camille passa a desprezar o marido depois que acredita ter sido vendida por ele ao produtor.
Na trama, a bela Camille passa a desprezar o marido depois que acredita ter sido vendida por ele ao produtor. (Divulgação)

Na primeira exibição do ano da mostra Cineclube Francófono, o Cine Humberto Mauro traz o longa O desprezo (1963), de Jean-Luc Godard. Aclamado pela crítica e considerado um dos melhores filmes do diretor e da Nouvelle Vague, além de ter roteiro baseado numa história de Alberto Moravia. O longa é estrelado por Brigitte Bardot e terá sessão comentada pela crítica de cinema e artista plástica Maria Trika.  

Na trama, o escritor Paul foi contratado pelo produtor americano Jeremy para escrever o roteiro de um filme dirigido por Fritz Lang, que interpreta a si mesmo no longa. A bela Camille passa a desprezar o marido depois que acredita ter sido vendida por ele ao produtor, já que Paul insiste para que fique sozinha com Jeremy. Uma série de acontecimentos faz com que a relação do casal vá se fragmentando.

A mostra Cineclube Francófono é uma realização da Fundação Clóvis Salgado em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, Aliança Francesa, Embaixada da França no Brasil e Institut Français.

Cineclube Francófono – O desprezo, de Jean-Luc Godard.
Sábado, às 16h. Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte, (31) 3236-7400). Classificação: 14 anos. Entrada franca. 


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas