Direito

24/04/2019 | domtotal.com

Dias Toffoli participará de seminário internacional em Belo Horizonte

Evento na Dom Helder Escola de Direito discutirá métodos e efetividade da prevenção de acidentes do trabalho.

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antônio Dias Toffoli, é um dos palestrantes do “Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: efetividade da prevenção”, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), na Dom Helder Escola de Direito, em Belo Horizonte. O ministro abordará o papel do observatório sobre questões ambientais, econômicas e sociais de alta complexidade. A conferência será na sexta-feira (26), às 17h30.                         

O evento será aberto na quinta-feira, às 18h30, pelo professor doutor em Sociologia do Trabalho e das Organizações da Universidade Nova de Lisboa, João Aerosa, que fará a conferência sobre “Do risco aos grandes acidentes: como construir a prevenção?”.

O seminário contará ainda com as presenças do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Hahn, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e do presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira.

Confira a programação completa!

O evento é promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pelo Programa Trabalho Seguro e pela Escola Judicial do TRT-MG, com apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 3ª Região (Amatra3). 


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas