Esporte Futebol Nacional

25/04/2019 | domtotal.com

Inter vence e garante ponta, enquanto Flamengo corre risco na Libertadores

O Colorado ganhou do Alianza Lima e o Rubro-negro saiu derrotado de virada pela LDU.

Rodrigo Moledo comemora o gol do Internacional diante do Alianza Lima na Copa Libertadores
Rodrigo Moledo comemora o gol do Internacional diante do Alianza Lima na Copa Libertadores Foto (AFP)
Luis Chicaiza comemora o gol da vitória da LDU sobre o Flamengo na Copa Libertadores, em Quito
Luis Chicaiza comemora o gol da vitória da LDU sobre o Flamengo na Copa Libertadores, em Quito Foto (AFP)
Jorge Ortiz, do boliviano Jorge Wilstermann, comemora um gol contra o Athlético Paranaense, em Cochabamba
Jorge Ortiz, do boliviano Jorge Wilstermann, comemora um gol contra o Athlético Paranaense, em Cochabamba Foto (AFP)

Colorados e rubro-negros viveram emoções diferentes na rodada de quarta-feira da Taça Libertadores da América. Já classificado para as oitavas de final, o Internacional garantiu também a primeira colocação do Grupo A ao vencer o Alianza no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, por 1 a 0, com gol do zagueiro Rodrigo Moledo.

Com o triunfo, a equipe brasileira chegou aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, quatro a mais em relação ao segundo colocado River Plate, que também já está classificado. O Palestino, do Chile, está em terceiro com quatro pontos, e o Alianza Lima, com apenas um ponto, é o lanterna.

Flamengo em perigo

Já o Flamengo, com atuação ruim, perdeu de virada para a LDU, por 2 a 1,  em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos, perdendo a chance de se classificar antecipadamente às oitavas de final. 

Com o resultado, o time permanece com nove pontos no Grupo D, ao lado do Peñarol, que também perdeu para o San José, na Bolívia, por 3 a 1, sendo que os cariocas estão à frente pelo saldo de gols. A LDU chegou aos sete pontos.

Na sexta e última rodada do grupo, em 8 de maio, três equipes vão lutar pelas duas vagas na próxima fase. Peñarol e Flamengo vão jogar em Montevidéu, com o time carioca só precisando do empate para avançar às oitavas de final. No mesmo dia, a LDU, que entrou com tudo na luta pela classificação para as oitavas de final, receberá o San José.

Athletico-PR perde, mas se classifica

O Athletico-PR foi outro rubro-negro que perdeu fora de casa, mas, diferente dos cariocas, mesmo com o resultado negativo, a noite terminou feliz. O algoz foi o boliviano Wilstermann que ganhou por 3 a 2 pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Furacão avançou às oitavas de final graças ao empate do Tolima com o Boca Juniors por 2 a 2.  

Os gols para o Wilstermann foram marcados por Santos (contra) aos 23 minutos e em dois pênaltis convertidos por Jorge Ortiz aos seis do segundo tempo e Carlos Melgar aos 43. Para o Athletico marcaram Renan Lodi aos 40 minutos e Marco Ruben aos 12 da segunda etapa, este último também em uma penalidade máxima.

O Athletico Paranaense contabiliza nove pontos ganhos, um a mais do que o Boca Juniors, e detém a liderança do Grupo G. A uma rodada do final da primeira fase, o time brasileiro não pode mais ser alcançado por Tolima e Jorge Wilstermann, ambos com cinco pontos.

Pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Boca Juniors volta a campo para enfrentar o Atlético-PR às 21h30 (de Brasília) do dia 9 de maio, na Bombonera. Ao mesmo tempo, o Tolima encara o Jorge Wilstermann, no Estádio Felix Capriles.


AFP/Agência Estado/DomTotal.com

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Instituições Conveniadas