Brasil Cidades

06/05/2019 | domtotal.com

Meu pai não foi me buscar

Juntos infelizmente não conseguimos erguer nada que se pareça minimamente com uma nação.

Não tem pai para nos buscar nem pai pra nos salvar. Agora é com a gente mesmo.
Não tem pai para nos buscar nem pai pra nos salvar. Agora é com a gente mesmo. (Marcos Corrêa/PR)

Por Ricardo Soares*

No dia em questão eu estava machucado. Tinha brigado no recreio. Aí, sei lá o motivo, eu devia ficar esperando meu pai na saída da escola. Era fim de manhã, começo de tarde e o dia, até ali, tinha sido duro. Nota baixa de matemática , de desenho geométrico, de química e de física. Sei lá em que série eu estava, mas eu tinha esperança e muitas vezes ela se convertia apenas no gesto de poder comprar uns sonhos amarelos que seu Antonio vendia entre as grades do pátio e eu raramente podia comprar.

O tempo foi fechando e passando, o sinal bateu, todo mundo foi embora e eu ali no pátio externo, escola já fechada, esperando meu pai. Aí o tempo fechou por completo, uma baita tempestade caiu nesse meu tempo de infância e raios cortaram o céu com seus inevitáveis trovões que me apavoravam. E o meu pai não chegava pra me salvar.

Passou a tarde, começou a noitinha e eu tinha medo de sair sozinho pra tentar chegar em casa porque o bairro estava inundado. Tanta coisa boiava e eu via de longe, ilhado em mim mesmo. Nunca me lembrei de como , enfim, consegui chegar em casa aquela noite. Nem porque o meu pai não foi me buscar. No entanto, a sensação permanece até hoje firme e forte dentro de mim. Igualzinha a que me invade nesse ano de 2019 em que o meu pai não veio e nem virá jamais me buscar e me encontro à deriva olhando o cenário devastado do país acompanhado de tanta gente que mesmo que queira não consegue segurar a minha mão. Juntos, infelizmente, não conseguimos erguer nada que se pareça minimamente com uma nação. O cenário, aquele remoto da minha infância, é apenas devastação. Não tem pai para nos buscar nem pai pra nos salvar. Agora é com a gente mesmo. Estamos por nossa conta.


*Ricardo Soares é jornalista e escritor. Publicou oito livros.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas