Esporte Futebol Nacional

13/05/2019 | domtotal.com

Após expor jogador ao ridículo, Globo reconhece erro e pede desculpa a Sidão

Responsável pelas falhas que resultaram na derrota por 3x0 para o Santos, goleiro vascaíno foi eleito 'craque do jogo'.

Jogadores, times e comentaristas esportivos prestaram  solidariedade a Sidão.
Jogadores, times e comentaristas esportivos prestaram solidariedade a Sidão. (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Na tarde deste domingo, Sidão não fez um bom jogo e contribuiu para a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Santos no Pacaembu. Durante a partida na transmissão da TV Globo, os internautas podem votar no "Craque do Jogo", que premia os melhores em campo, na opinião do público. Entretanto, a votação é aberta, ou seja, qualquer jogador pode ser eleito.

Em tom de brincadeira, os internautas não hesitaram e votaram em Sidão, que falhou no primeiro gol marcado pelo Peixe. Assim que o jogo foi encerrado, a repórter Julia Guimarães foi entregar o prêmio para o goleiro. Ambos ficaram constrangidos com a situação e não demorou muito para as reações negativas. Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação.

"O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", diz a nota.

A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. O público, antes soberano, continuará com direito a voto por meio da Internet, mas, para evitar novas controvérsias, os comentaristas também participarão da eleição.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o Santos usou versos do grupo Revelação para prestar solidariedade a Sidão. "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!", escreveu o clube.



Em tom crítico, os atletas do Palmeiras também se manifestaram por redes sociais com a seguinte mensagem: "Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável".

Casagrande critica: prêmio 'ridículo'

O comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação. "Eu quero pedir desculpas ao goleiro Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", escreveu o ex-jogador em suas redes sociais.


O também comentarista Roger Flores compartilhou a mensagem do colega e acrescentou: "Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado", publicou.

Felipe Neto, youtuber e patrocinador do Botafogo, também fez críticas à situação. "A Globo precisa tirar esse papo de Craque do Torcedor. O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo. Entregar ao vivo foi uma aberração. A expressão dele me deixou profundamente triste. Sério mesmo, Globo, mínimo de humanidade é necessário. Ou tira esse prêmio, ou não entrega ao vivo quando for irônico. Olha a expressão do cara", escreveu no Twitter.




 

 

Confira o comunicado do Grupo Globo na íntegra:

A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.

Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.

Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas