Esporte

14/05/2019 | domtotal.com

Oitavas da Libertadores tem três duelos entre brasileiros e argentinos

Cruzeiro vai disputar vaga com o atual campeão River Plate; Athletico Paranaense encara outro peso-pesado argentino, o Boca Juniors,

As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América.
As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América. Foto (Conmebol/Divulgação)
As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América.
As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América. Foto (Conmebol/Divulgação)

O Cruzeiro vai enfrentar o atual campeão da Copa Libertadores River Plate nas oitavas de final do torneio e o Athletico Paranaense encara outro peso-pesado argentino, o Boca Juniors, finalista no ano passado.

O Palmeiras, que junto com o time mineiro é um dos dois com melhor desempenho na fase de grupos (os dois terminaram com quinze pontos), também tem pela frente um argentino: o Godoy Cruz.

Já o Inter de Porto Alegre, que terminou invicto a fase de grupos, vai encarar o uruguaio Nacional enquanto que o adversário do Flamengo será o Emelec do Equador.

Enquanto isso, o Grêmio, que conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2017 e foi semifinalista no ano passado, joga contra o paraguaio Libertad nas oitavas.

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da Conmebol, nos arredores de Assunção, no Paraguai.

As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América do Brasil, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

Sem medo

O sorteio da disputa da segunda fase da Copa Libertadores, realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, não ficou fácil para o Cruzeiro. A Raposa terá como adversário, já nas oitavas de final, nada mais nada menos que o atual campeão do torneio, River Plate-AR.

Dentro do Cruzeiro, porém, nada de susto. A equipe está preparada para enfrentar qualquer parada e o Presidente da agremiação, Wagner Pires de Sá, garantiu que não existe medo de qualquer adversário.

"Não temos temor, é um clube que chega sempre às finais, assim como o Cruzeiro. Vai ser uma disputa bonita, um espetáculo bonito e esperamos sair com a vitória", destacou o mandatário.

Wagner ressaltou que saiu de Belo Horizonte para acompanhar o sorteio para cumprir o protocolo da Conmebol, mas não tinha qualquer escolha por adversário e garante que é necessário vencer qualquer oponente.

"Nós esperávamos um resultado e já havíamos falado sobre isso. Independe do adversário. Quem quer ser campeão tem que ganhar independente do adversário. Em 1976, eu estava no Rio de Janeiro, mas já torcia para o Cruzeiro, como torço há anos. Agora dirigente, vamos entrar para ganhar, como sempre fizemos", finalizou.


Cruzamentos das oitavas de final (as equipes à esquerda vão jogar as partidas de ida em casa):

River Plate (ARG) - Cruzeiro (BRA)

Godoy Cruz (ARG) - Palmeiras (BRA)

Emelec (EQU) - Flamengo (BRA)

Liga de Quito (EQU) - Olimpia (PAR)

Athlético Paranaense (BRA) - Boca Juniors (ARG)

Nacional (URU) - Internacional (BRA)

Grêmio (BRA) - Libertad (PAR)

San Lorenzo (ARG) - Cerro Porteño (PAR)


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas