Religião

22/05/2019 | domtotal.com

A manopla infinita dos Vingadores é realmente a mão incorrupta de santa Teresa de Ávila?

Padre constata semelhança entre Manopla Infinita do filme 'Vingadores' e o relicário onde está guardada a mão incorrupta de santa Teresa de Ávila.

Teresa de Ávila, o relicário, a Manopla Infinita e o vilão Thanos.
Teresa de Ávila, o relicário, a Manopla Infinita e o vilão Thanos. (François Gérard, Public domain, Wikimedia Commons / @The_Nifemi, Twitter / Marvel Entertainment, YouTube)

Você acha que isso foi intencional? 🤔

Nos mais novos filmes da saga dos Vingadores, Vingadores: guerra infinita e Vingadores: ultimato, uma poderosa manopla é um dos temas centrais.

O vilão e semideus Thanos deve procurar uma luva poderosa e suas gemas para livrar o universo de metade de sua população.

Este aparato, também conhecida como a Manopla Infinita, parece quase idêntica ao relicário contendo a mão incorrupta de santa Teresa de Ávila, na Espanha.

A mão da santa é preservada em uma linda luva de prata, decorada com pedras. As freiras da Nossa Senhora das Mercês, em Ronda, na Espanha, atualmente guardam esse incrível tesouro em seu convento.

Aqui está uma foto da relíquia (à esquerda) e Manopla Infinita (à direita):

@The_Nifemi, Twitter@The_Nifemi, Twitter

Aqui está outra foto da manopla no filme:

Marvel Entertainment, YouTubeMarvel Entertainment, YouTube

Breve História da Mão Incorrupta de Santa Teresa de Ávila

O corpo de Santa Teresa de Ávila foi exumado nove meses após sua morte e encontrado incorrupto. Ao longo de muitos anos, certas relíquias foram distribuídas para veneração, incluindo suas mãos.

O ditador militar da Espanha, Francisco Franco, tomou para ele uma das relíquias da santa depois que foi roubada das freiras em 1937. Ele a carregou consigo para todo lugar que ia, manteve-a ao lado da cama até morrer com ela. As freiras em Ronda não recuperaram-na até a morte de Franco em 1975.

De acordo com um artigo da TOMA&COE, “Agora a relíquia está de volta à sua casa, guardada em uma sala escura e trancada, dentro de uma luva de prata coberta de pedras preciosas”.

Por isso, “a manopla de Thanos é tão poderosa, porque é uma réplica da relíquia”

O padre Dismas, OP, foi quem postou este tweet viral, dizendo que “o desafio de Thanos é tão poderoso porque é uma réplica da relíquia da mão de Santa Teresa de Jesus”.

Aqui está o tweet completo:

“Você sabia que a luva de Thanos é tão poderosa porque é uma réplica da relíquia da mão de santa Teresa de Jesus? / Boa sorte para os que não acreditam agora. / (Fonte: Déjale ir, Católico)”

Milhares de usuários do Twitter responderam.

Veja o que alguns disseram:

Este usuário disse: Ela certamente era uma dama com um verdadeiro instinto de moda! É lindo ver artistas honrando-a de tal maneira, afinal, esta senhora, quando estava ainda viva, desistiu de tudo isso pelo amor do Senhor (assim, deixou-nos uma lição: aqueles que desistiram de seu luxo irão ganhá-lo)”.

Outro usuário disse: “Nossa, que legal!”

Este usuário acrescentou: “Bem, ontem, durante a missa, o padre estava pregando sobre são Tomás e, tentando ser engraçado, ‘estragou’ o filme. E acabei de perceber que são Tomás parece Thanos agora. 🙂

Uau! Que análise interessante! O que vocês acham? Será que realmente a manopla de Thanos é a manopla de Santa Teresa de Ávila?


Church Pop

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas