Meio Ambiente

17/06/2019 | domtotal.com

Onda de calor deixa 78 mortos na Índia

Muitas vítimas são procedentes da região de Magadh, que enfrenta seca e onde foram registradas temperaturas de 45 graus centígrados.

Rebanho dizimado pela onda de calor na Índia.
Rebanho dizimado pela onda de calor na Índia. (AFP)

Ao menos 78 pessoas morreram nas últimas 48 horas no estado de Bihar, norte da Índia, afetado há mais de duas semanas por uma onda de calor extremo, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades.

Muitas vítimas são procedentes da região de Magadh, que enfrenta seca e onde foram registradas temperaturas de 45 graus centígrados.

O balanço anterior, de domingo, registrava 49 mortes.

"Tudo aconteceu a partir da tarde de sábado. Dezenas de pessoas, vítimas de golpes de calor, foram levadas para diferentes hospitais. Muitos morreram durante a noite de sábado, algumas na manhã de domingo", afirmou Vijay Kumar, secretário de Saúde Pública.

Ao menos 130 pessoas foram hospitalizadas. Muitas vítimas tinham mais de 50 anos e foram internadas em um estado semi-inconsciente, com febre alta, diarreia e vômitos.

Uma grande parte do norte da Índia sofre há mais de duas semanas com o forte calor.

No estado de Rajasthan a temperatura supera 50 graus.

Em 2015 uma onda de calor provocou mais de 3.500 mortes na Índia e no Paquistão.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas