Brasil

01/07/2019 | domtotal.com

Blogueiro investigativo invade a Bíblia

- Vamos ao que interessa. O senhor acompanha os acontecimentos do Brasil?

- Vamos ao que interessa. O senhor acompanha os acontecimentos do Brasil?
- Vamos ao que interessa. O senhor acompanha os acontecimentos do Brasil? (Pexels/Pixabay)

Por Afonso Barroso*

- Senhor Absalão, meu nome é Rei. Reiglenn. Sou brasileiro, jornalista e blogueiro investigativo. O senhor poderia responder a algumas perguntas?

- Pois não, pode perguntar.

- Há quanto tempo o senhor mora aqui neste outro mundo?

- Faz muito tempo. Mas essa pergunta é pertinente? Tem alguma razão de ser? E por que o senhor veio me investigar?

- Não vim investigá-lo, apenas fazer algumas perguntas. O senhor foi um rebelde, pretendia tomar o poder do seu pai, e os rebeldes sempre me causam admiração. Sou chegado a usurpadores, golpistas e interceptadores.

 - Que mais o senhor é, além de jornalista e blogueiro investigativo?

- Sou também colunista, radialista, comentarista, gramático, filósofo, matemático, economista, jurista e mais algumas coisas. Eu, na verdade, sou rei que nem foi seu pai. E mais sábio do que o seu famoso irmão. Ainda não fui coroado, não sei porquê. Falar nisso, o senhor é brasileiro? Fala tão bem o português...

- Pergunta idiota. O caro amigo devia saber, como rei das investigações, filólogo e foda e tudo mais, que quando eu nasci não existia nenhum Brasil. Se o senhor leu a Bíblia, assim como conhece as obras de Horácio, Cícero, Virgílio, Platão, Aristóteles e todos os outros tribunos, poetas e filósofos latinos e gregos, deve saber que eu morri tragicamente muito antes de Cristo. Sabe quem é Cristo?

- Mais ou menos. Quero saber se o senhor por acaso acompanha os acontecimentos do mundo. Quero dizer, da Terra.

- Aqui todos acompanhamos. É divertido, embora às vezes aterrorizante. Estamos abismados com o que acontece por lá. Vemos que hoje há até casamento de homem com homem e mulher com mulher, entre outras coisas que romperam com a normalidade e, pior ainda, com as leis de Deus. Parece que o mundo virou de cabeça pra baixo.

- Não, senhor Absalão. De cabeça pra baixo não pode, porque a Terra é redonda...

- Ora, seu blogueiro. Como rei e foda que é, devia saber que isso é força de expressão. Não sabe o que é força de expressão ou só entende de expressão da força? A propósito: o senhor, além de blog, faz também blague? E por acaso tem um marido?

- Vamos ao que interessa. O senhor acompanha os acontecimentos do Brasil?

- Ora, ora, seu rei blogueiro e blagueiro, o Brasil desperta sempre o nosso interesse. Sabemos, por exemplo, que foi desbaratada nesse país a maior quadrilha de corruptos de que se tem notícia na história do universo. Sabemos que empresários distribuíam propinas para integrantes dos altos escalões do governo. Sabemos que um grupo de brasileiros, revoltados com a situação, resolveu investigar as falcatruas e os descalabros cometidos. Procuradores e policiais federais descobriram coisas do arco da velha. E um juiz patriótico e destemido botou na cadeia diversos homens poderosos, até então impunes, que estavam saqueando a nação. Coisa de bilhões. Sabemos de tudo o que acontece no Brasil, sim senhor, seu blogueiro e blagueiro foda.

- O senhor fala como se fosse brasileiro.

- Aqui, seu blogueiro e blagueiro rei, nós nos tornamos parceiros do povo brasileiro. Queremos ver o Brasil sair do atoleiro em que foi mergulhado durante décadas. Uma curiosidade: o senhor foi batizado com esse nome esquisito, Glennrei?

- Reiglenn. É um pseudônimo que passei a usar. Misturei meu nome com o de um companheiro blogueiro e hackeador estrangeiro, casado com um amigo meu. O senhor tem mais alguma coisa a dizer para registrar no meu blog e nos meus comentários radiofônicos?

- Só uma coisinha: na viagem de volta ao Brasil, vá com Deus. Espero que a companhia do Todo Poderoso não lhe cause algum desconforto. E lhe peço um favor: em lá chegando, dê um forte abraço no juiz Sérgio Moro. O senhor por acaso o conhece? Aqui nós todos o admiramos. 

*Afonso Barroso é jornalista, redator publicitário e editor.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas