Esporte Futebol Mineiro

10/07/2019 | domtotal.com

Justiça afasta Itair Machado do cargo de vice-presidente do Cruzeiro

Juiz acata agravo pedido por conselheiros e determina que dirigente está impedido de atuar pelo clube.

Ao lado do presidente Wagner Pires de Sá, Itair é o principal pivô da crise celeste
Ao lado do presidente Wagner Pires de Sá, Itair é o principal pivô da crise celeste (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A crise administrativa do Cruzeiro ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira (10), um dia antes do primeiro clássico contra o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil. O vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, foi afastado do cargo pelo juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte.

Leia também:

O magistrado acatou recurso feito por grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro, pedindo o afastamento do dirigente, principal pivô da crise celeste, ao lado do presidente Wagner Pires de Sá.

De acordo com a decisão judicial, Itair fica "impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função no comando do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube".

A atual diretoria do Cruzeiro é alvo de uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais e do Ministério Público por crimes como falsificação de documentos e apropriação indébita. Na última terça-feira (9), a polícia apreendeu documentos, celulares e computadores ao cumprir 16 mandados de busca e apreensão nas sedes do clube e da torcida organizada Máfia Azul e em imóveis de Itair, do presidente celeste, Wagner Pires de Sá, do diretor-geral, Sérgio Nonato.



Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas