Esporte Futebol Nacional

11/07/2019 | domtotal.com

Noite foi ruim para os gaúchos na Copa do Brasil

Grêmio e Internacional começaram mal o segundo semestre na volta do futebol brasileiro após a Copa América.

Guerrero ficou isolado no ataque e não conseguiu marcar; seu Inter precisará vencer o Palmeiras no jogo de volta.
Guerrero ficou isolado no ataque e não conseguiu marcar; seu Inter precisará vencer o Palmeiras no jogo de volta. (DJALMA VASSÃO / Gazeta Press)

A noite foi ruim para os gaúchos na Copa do Brasil. Em casa, na sua Arena, o Grêmio só empatou com o Bahia, por 1 a 1. Já o Internacional perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque, por 1 a 0. Os dois jogos são o de ida, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na semana que vem, enquanto o Tricolor decidirá a vaga na semifinal na Fonte Nova, o Colorado jogará no Beira-Rio.

Leia também:

Grêmio vaiado

Mesmo com um gol marcado pelo atacante Everton, destaque da seleção na conquista da Copa América, o Grêmio saiu de campo vaiado pelos mais de 25 mil torcedores presentes ao seu estádio.

O Grêmio esboçou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo quando saiu seu gol. Aos 45, Everton recebeu passe de Jean Pyerre e foi derrubado quando tentou driblar o goleiro. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e abriu o placar.

Mas logo aos três minutos do segundo tempo, a defesa do Grêmio falhou após escanteio cobrado por Artur e Gilberto, livre na segunda trave, completou de cabeça para o gol aberto. E ficou assim até o apito final: 1 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador. Como gol fora de casa não vale mais como critério de desempate, a decisão vai para os pênaltis em caso de nova igualdade. Quem passar enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.

Bola aérea verde funciona

O Palmeiras largou na frente na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Zé Rafael marcou o gol do triunfo ainda no primeiro tempo e deixou o time a um empate da classificação - o duelo de volta será na próxima quarta-feira em Porto Alegre.

O retorno dos clubes após a pausa da Copa América não foi dos melhores. As equipes fizeram um início de jogo disputado, de muita marcação e com poucas chances de gol. O Palmeiras arriscava apenas em jogadas de bola aérea e foi assim que marcou aos 19 minutos. O goleiro colorado Marcelo Lomba afastou cobrança de escanteio com um soco na bola. Bruno Henrique pegou a sobra e mandou na área. Zé Rafael apareceu na primeira trave e desviou para as redes: 1 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras ganha o benefício de jogar pelo empate no duelo de volta das quartas de final, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Para se classificar, o Inter precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples, o time gaúcho força a disputa por pênaltis.


Agência Estado/Gazeta Esportiva/DomTotal.com

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas