Brasil Política

18/07/2019 | domtotal.com

Indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada é rejeitada por 64%, aponta pesquisa

Foram 2.118 entrevistados por telefone em 26 Estados e no Distrito Federal, em 160 municípios.

Presidente disse que já decidiu indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixada nos Estados Unidos
Presidente disse que já decidiu indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixada nos Estados Unidos (Agência Câmara)

Contestada até por defensores do governo Bolsonaro, a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos é rejeitada por 64% das pessoas que participaram de um levantamento feito pelo Paraná Pesquisa entre os dias 13 e 17 de julho.

Foram 2.118 entrevistados por telefone em 26 Estados e no Distrito Federal, em 160 municípios. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais. Perguntados se concordavam ou discordavam com o presidente Jair Bolsonaro em nomear seu filho para a embaixada, 28,7% concordaram.

A resistência mais acentuada está em relação foi registrada entre as mulheres, 66,2%; e entre as pessoas com ensino superior, 70,1%. Por outro lado, o maior índice de concordância foi entre os homens, 31,8%; e entre as pessoas com escolaridade até o ensino fundamental, 30,1%.

O presidente já confirmou que indicará o filho para a embaixada, mas a indicação ainda não oficializada. A decisão de Jair Bolsonaro tem sido amplamente criticada. O apresentador Danilo Gentili, por exemplo, que sempre defendeu o presidente, lançou campanha contra a indicação de Eduardo Bolsonaro. A postura desagradou partidários do presidente, que fazem ataques contra o apresentador nas redes sociais.

Assista:





Redação

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Comentários