Esporte Futebol Mineiro

07/08/2019 | domtotal.com

Cruzeiro recebe o Internacional para iniciar semifinais da Copa do Brasil

Ainda com problemas, Raposa tenta afastar a incômoda má fase em jogo decisivo diante do Colorado no Mineirão.

Pressionado, Mano tenta fazer o Cruzeiro voltar a vencer diante do Internacional.
Pressionado, Mano tenta fazer o Cruzeiro voltar a vencer diante do Internacional. (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro vive uma série de problemas: a crise institucional aliviou um pouco com o passar do tempo, mas ainda existem várias situações a serem corrigidas, entre elas os desafios técnicos. Contudo, não há tempo para lamentar. Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), a Raposa recebe o Internacional, no Mineirão, em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

O Cruzeiro chega para a partida em crise técnica. A Raposa venceu apenas um dos últimos 17 jogos. São sete partidas consecutivas sem marcar um tento. Rendimento que fez o técnico Mano Menezes deixar o cargo à disposição, mas a diretoria decidiu por manter o trabalho.

A sequência de decepções motivou o elenco cruzeirense a marcar uma reunião para a véspera do duelo com o Inter, em encontro confirmado pelo meia Robinho. "A conversa vai ser mais para dar um ponto da confiança, passar confiança para todo mundo. A gente é extremamente unido, temos líderes no elenco, que têm uma opinião muito forte e que vão colocar essa opinião para as coisas voltarem a funcionar da melhor maneira", revelou o jogador, em entrevista coletiva nessa terça-feira.

E o atleta também assegurou que está recuperado nas dores na panturrilha esquerda que o atrapalharam nos dois jogos contra o River Plate pela oitavas de final da Libertadores e também no último confronto com o Atlético, no qual só foi colocado em campo no decorrer do clássico, substituindo Ariel Cabral.

O jeito é organizar a casa, o campo. Para isso, o treinador cruzeirense deve manter a mesma formação que é considerada a principal titular atualmente. Na frente, Fred segue esperando oportunidades e Pedro Rocha vai para a partida.

Colorado

Vivendo boa fase na Libertadores e Copa do Brasil, o Internacional irá a Belo Horizonte para tentar um bom resultado e encaminhar uma vaga à final da competição. O técnico Odair Hellmann não terá o meia D’Alessandro, que foi expulso no triunfo sobre o Palmeiras.

Inter vai ao Mineirão para conquistar bom resultado (Foto: Ricardo Duarte/Site do Inter)

Na sua vaga concorrem Nonato, Sarrafiore e Wellington Silva. Recuperando-se de uma lesão, o volante Rodrigo Lindoso segue como dúvida para o duelo de amanhã. Sem Rodrigo Dourado, que permanece lesionado, a opção do comandante vermelho deve ser Rithley.

Apesar do bom momento, o goleiro Marcelo Lomba alertou nessa terça-feira que o time colorado não pode se iludir com a instabilidade do adversário e disse esperar por um duelo muito complicado em Belo Horizonte. "São 11 contra 11. O Cruzeiro é um clube de tradição e camisa. Quando entra em um jogo deste, não tem má fase", disse o goleiro Marcelo Lomba, em entrevista coletiva.

Já o restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas na competição. Em seis confrontos do mata-mata, o Colorado saiu vencedor em cinco oportunidades e a Raposa foi ganhadora apenas uma vez. Na Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois times duelam.

Após a partida de ida do mata-mata desta quarta-feira (7), o confronto de volta será realizado apenas no dia 4 de setembro, em Porto Alegre, para onde Lomba espera que o Inter leve uma vantagem. "Queremos sair daqui sem tomar gols e levar a decisão ao Beira-Rio. Será importante o foco durante os 90 minutos", enfatizou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Cruzeiro
Fábio, Orejuella, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha.

Técnico: Mano Menezes.

Internacional
Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso (Rithley), Edenílson, Nonato (Sarrafiore) e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Data: 7 de agosto (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)


Gazeta Esportiva/Agência Estado/DomTotal.com

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas