Brasil Política

08/08/2019 | domtotal.com

Jereissati não vê chance de capitalização com implantação no curto prazo

Modelo é semelhante ao fracassado no Chile, país que tem o dobro da taxa de suicídio entre os idosos em relação ao Brasil.

'Eu não vejo nenhuma possibilidade de colocar capitalização que comece logo na PEC Paralela'
'Eu não vejo nenhuma possibilidade de colocar capitalização que comece logo na PEC Paralela' (Geraldo Magela/Agência Senado)

Definido como relator da reforma da Previdência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que não vê chances de que a Casa aprove um modelo de sistema de capitalização com implantação no curto prazo. 

"Eu não vejo nenhuma possibilidade de colocar capitalização que comece logo na PEC Paralela. Mas que fosse de implantação lá na frente, não agora", disse.

Leia também:

O senador ponderou que o tema ainda não foi discutido, lembrando que há vários modelos de capitalização. "Há vários modelos diferentes, como os híbridos, não entramos em discussão nesse nível ainda", disse o relator.

Jereissati também afirmou que, se a capitalização voltar, deverá ser incluída na Proposta de Emenda à Constituição paralela, que deve também contar com a reinclusão dos Estados e municípios na reforma.

"Eu diria, a princípio, que seria uma PEC Paralela só (para eventuais mudanças)", disse. Segundo o senador, essa proposta paralela seria apresentada ainda durante as discussões da reforma na CCJ, já que ele teria de destacar o tema ao ler o relatório. "Tenho de ler o relatório já destacando esse assunto na CCJ", comentou.



Agência Estado

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Comentários