Cultura Cinema

19/08/2019 | domtotal.com

Brasileiro 'Bacurau' ganha 23º Festival de Cinema de Lima

Obra narra uma série de eventos estranhos que ocorrem na cidade, o que leva seus habitantes a se unirem para enfrentar qualquer ameaça.

"Bacurau", que também levou o prêmio de melhor direção, conta a história de um povo nativo do Brasil perseguido por um grupo de assassinos americanos. Foto (Divulgação)
Diretor do filme 'Bacurau', Kleber Mendonça Filho, na 72ª edição do Festival de Cannes, em 16 de maio de 2019
Diretor do filme 'Bacurau', Kleber Mendonça Filho, na 72ª edição do Festival de Cannes, em 16 de maio de 2019 Foto (AFP/Arquivos)

O filme "Bacurau", dos brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, levou na noite de sábado (17) o prêmio de melhor filme no 23º Festival de Cinema de Lima. Bacurau, que também levou o prêmio de melhor direção, conta a história de um povo nativo do Brasil perseguido por um grupo de assassinos americanos.

Leia também:

A obra narra uma série de eventos estranhos que ocorrem na cidade, o que leva seus habitantes a se unirem para enfrentar qualquer ameaça. Um western com componentes de realismo mágico e de ficção científica, Bacurau se destacou por sua encenação ambiciosa e enigmática, disseram os organizadores. É estrelado pela atriz Sônia Braga e pelo alemão Udo Kier, que recebeu em maio o prêmio do júri no Festival de Cannes.

O prêmio de melhor atriz foi para a atriz mexicana Ilse Salas, do filme Las niñas bien, e o de melhor ator ficou com o peruano Rodrigo Palacios, por La bronca. Na categoria de melhor documentário, o ganhador foi o colombiano La Paz, de Tomás Pinzón Lucerna.

Na cerimônia de premiação, o grupo peruano Chaski foi homenageado por seu 25º aniversário. O festival peruano aconteceu entre 9 e 17 de agosto e teve 400 filmes e documentários em cartaz.

Veja o trailer!



AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas