Esporte Futebol Mineiro

08/09/2019 | domtotal.com

Cruzeiro é goleado pelo Grêmio no Horto e se aproxima do Z4 do Campeonato Brasileiro

A Raposa fez mais um jogo ruim e saiu do Independência vaiado pela própria torcida. O resultado deixa o time azul a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Diego Tardelli fez uma golaço de letra contra o Cruzeiro.
Diego Tardelli fez uma golaço de letra contra o Cruzeiro. (João Guilherme/Grêmio Flickr)

Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, continua em situação delicada. A equipe mineira continua na 16ª colocação, com 18.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um grande primeiro tempo. O time celeste começou melhor e criou boa oportunidade logo aos sete minutos. Robinho acionou David. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta veio com um golaço. Aos 18, Galhardo invadiu a área e deu para Diego Tardelli. O atacante tocou de letra, no fundo das redes.

O time mineiro sentiu o gol e deu espaço para o Grêmio fazer o segundo. Alisson aproveitou o erro de Thiago Neves, tabelou com Everton e chutou cruzado para ampliar. O ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar em respeito à sua ex-equipe.

O Cruzeiro se recuperou do baque e voltou a ameaçar. Após confusão dentro da área gremista, Henrique acabou derrubado por Michel. O árbitro assinalou pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Goleada

O Grêmio voltou ainda melhor no segundo tempo e não demorou a envolver o time do Cruzeiro. Aos 18 minutos, David Braz recuperou a bola na defesa e acionou Matheus Henrique. O volante deixou para Everton, que passou como quis por Cacá e chutou forte para superar o goleiro Fábio.

O mesmo Éverton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual, quando driblou o zagueiro Léo e diante de Fábio não desperdiçou a oportunidade.

Antes do apito final, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Pepê. Pelo lado do Cruzeiro, Fred obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo, o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Leó e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (Ezequiel); Fred e David (Pedro Rocha).

Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de dezembro de 2019, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: David e Henrique (Cruzeiro) e Alisson (Grêmio)

Gols:
CRUZEIRO: Fred, aos 36 minutos do primeiro tempo; GRÊMIO: Diego Tardelli, aos 18 do primeiro tempo, Alisson, aos 27 minutos, e Everton, aos 18 e aos 31 do segundo tempo.


Agência Estado/DomTotal.com

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas