Esporte Futebol Nacional

29/09/2019 | domtotal.com

Athletico-PR pressiona mas não consegue vencer a Chape no Brasileiro


O Athletico-PR dominou a partida contra a Chapecoense neste domingo mas não conseguiu sair com a vitória. Em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, paranaenses e catarinenses empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada.

Os mandantes tiveram o maior controle da partida e o ímpeto para chegar ao fundo das redes. Mesmo assim, foi a Chape que abriu o placar na primeira etapa com Arthur Gomes, forçando o Furacão a ir ainda mais para cima. Na etapa final, o tento de empate veio em cobrança de empate de Nikão, mas a remontada parou por aí.

Bruno Guimarães completou 100 jogos pelo Athletico-PR (Foto: Reprodução/Athletico-PR)

A situação mudou na segunda etapa. De tanto martelar, saiu o gol de empate dos donos da casa. Em cobrança de falta na intermediária aos 11 minutos, Nikão encheu o pé, a bola passou no meio da barreira e por Tiepo, que ainda tocou na redonda antes de entrar.

A pressão persistiu em busca da virada. Cirino teve mais uma chance dentro da área, bloqueada pela defesa da Chape. Depois, Tiago Nunes foi mais para cima e colocou os atacantes Marco Ruben e Everton Felipe no lugar dos meio-campistas Wellington e Cittadini.

O camisa 9 argentino teve boa chance, já aos 38, em cabeçada após cobrança de escanteio que explodiu no travessão. A bola, porém, teimou em não entrar novamente e o placar terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1X1 CHAPECOENSE

ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marco Ruben), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Everton Felipe), Nikão, Rony (Pedrinho) e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

CHAPECOENSE
Tiepo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo (Augusto) e Bruno Pacheco; Everaldo e Dalberto (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de setembro de 2019, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões Amarelos: Elicalos (Chapecoense)

Gols: Arthur Gomes, aos 30 minutos do 1º tempo, para a Chapecoense; Nikão, aos 11 minutos do 2º tempo, para o Athletico-PR


Gazeta Esportiva

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Comentários