Esporte Futebol Mineiro

03/10/2019 | domtotal.com

Embalado, América-MG bate CRB por 1 a 0 e chega à quinta posição


O América-MG entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa quinta-feira (3) ao levar a melhor no confronto direto com o CRB, com a vitória por 1 a 0, no Independência, pela 26.ª rodada.

A terceira vitória seguida em casa fez o América-MG subir para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas atrás no número de vitórias (11 contra 10). Melhor visitante da Série B, o time alagoano perdeu uma invencibilidade de sete jogos atuando fora de casa.

O primeiro tempo foi dominado pelo América-MG, que criou duas chances com Júnior Viçosa antes de abrir o placar. Aos 19 minutos João Paulo cobrou falta na marca do pênalti e o zagueiro Ricardo Silva cabeceou no canto de Vinícius Silvestre. O CRB encontrou dificuldades para criar e a melhor chance veio apenas aos 41, mas Elton, na cara de Airton, furou ao tentar finalizar de primeira.

A partida ficou aberta no segundo tempo, pois o CRB saiu em busca do empate e passou a dar espaços para o América-MG, que perdeu boas chances com Júnior Viçosa e Juninho. E quase saiu caro, pois Iago acertou a trave de Airton em chute rasteiro.

O América-MG volta a campo na terça-feira (8), contra o líder Bragantino, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Na segunda (7), o CRB recebe o Sport, às 20h, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos serão válidos pela 27.ª rodada.


Agência Estado / Dom Total

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas