Direito

04/10/2019 | domtotal.com

Dom Helder Escola de Direito obtém conceito máximo no Enade

Ministério da Educação acaba de divulgar o resultado do Enade que avalia os cursos de Direito no período 2016 a 2018. Dom Helder Escola de Direito conquista nota 5.

Formandos, agosto/19: compromisso com a excelência acadêmica.
Formandos, agosto/19: compromisso com a excelência acadêmica. (Patrícia Almada/DomTotal)

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia a qualidade dos cursos superiores de graduação para um período de três anos. No último triênio foram avaliados, entre outros, os cursos de graduação em Direito. A prova foi realizada em novembro de 2018 e o resultado foi publicado nesta sexta-feira (4), pelo Ministério da Educação (MEC), atribuindo nota de 1 a 5.

Estudantes de Direito da Dom Helder Escola de Direito obtiveram nota 5, que é conceito máximo.

Assim, a Escola de Direito Dom Helder Câmara, instituição ligada à Rede Internacional de Ensino Superior dos Jesuítas, tem conceito máximo institucional, conceito máximo para o curso de Direito e conceito máximo no Enade:

Conceito Institucional: 5

Conceito de Curso: 5

Conceito ENADE: 5

A Escola de Engenharia – EMGE, também obteve conceito máximo em seus cursos superiores, na avaliação para autorização do início de suas atividades:

Engenharia Civil: 5

Ciência da Computação: 5

Para a Pró-Reitoria de Ensino, Anacélia S. Rocha, a inspiração na Pedagogia Inaciana (Pedagogia dos Jesuítas) que tem como atitude fundamental a busca permanente do máximo em qualidade (“Magis Inaciano”), perpassa todas as atividades de estudantes, docentes e direção da Escola de Direito Dom Helder. Para o jesuíta Paulo U. Stumpf SJ, reitor da Dom Helder, a qualidade do corpo docente e seu compromisso com a excelência acadêmica, como também infraestrutura e organização acadêmica, são motivadores decisivos para os estudantes de Direito (graduação, mestrado e doutorado).

Para o reitor da EMGE, professor doutor Franclim J. Sobral de Brito, esta Escola de Engenharia e Computação, criada juntamente com a Dom Helder Escola de Direito, busca seguir o padrão de excelência em ensino da Rede Internacional de Ensino Superior dos Jesuítas. Os laboratórios da EMGE já foram constituídos com o que existe de mais atual em Engenharia e Ciência da Computação; seu corpo docente é formado por doutores e jovens docentes com formação nas mais avançadas universidades internacionais. Já o Projeto Pedagógico da EMGE contempla disciplinas e conteúdos para uma formação ampla e técnica para responder aos desafios do mercado de trabalho atual. Assim, segundo o reitor, a EMGE, a exemplo da Dom Helder, proporciona um ensino superior com avançada técnica e ampla formação profissional.

Confira aqui resultado da avaliação no portal MEC/INEP.

Redação DomTotal

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas