Mundo

08/10/2019 | domtotal.com

Democratas exigem entrega de arquivos para processo de impeachment de Trump

Esses documentos podem revelar 'as razões por trás da decisão da Casa Branca de suspender uma ajuda militar crucial para a Ucrânia'.

Os presidentes dos três comitês do Congresso que lideram a investigação do impeachment buscam informações relacionadas às pressões de Trump sobre seu colega ucraniano.
Os presidentes dos três comitês do Congresso que lideram a investigação do impeachment buscam informações relacionadas às pressões de Trump sobre seu colega ucraniano. (AFP)

Os congressistas democratas que fazem a investigação do processo de impeachment de Donald Trump exigiram que o Pentágono e a Casa Branca entreguem documentos relacionados ao caso ucraniano. Esses documentos, que os democratas esperam receber até 15 de outubro, "são necessários" para investigar "as razões por trás da decisão da Casa Branca de suspender uma ajuda militar crucial para a Ucrânia, que havia sido autorizada pelo Congresso para lutar contra a agressão russa", explicam em um comunicado.

Os presidentes dos três comitês do Congresso que lideram a investigação do impeachment estão buscando informações relacionadas às pressões de Trump sobre seu colega ucraniano. A suspeita é que o republicano tenha tentado reunir informações incriminatórias contra seu possível rival nas eleições de 2020, Joe Biden, e o suposto condicionamento da ajuda militar a Kiev a esse favor. A ajuda à Ucrânia foi finalmente liberada em setembro.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas