Esporte Futebol Mineiro

09/10/2019 | domtotal.com

Cruzeiro recebe o Fluminense em confronto direto contra o rebaixamento

Raposa e Tricolor estão na luta para se manter na Série A no Campeonato Brasileiro 2020.

O técnico Abel conversa com o lateral Egídio, que garantiu que o Cruzeiro não será rebaixado.
O técnico Abel conversa com o lateral Egídio, que garantiu que o Cruzeiro não será rebaixado. (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Fluminense nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em choque válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa, que vem de empate por 1 a 1 com o Internacional em casa, vive um drama, pois não vence há seis partidas e está afundada na área da degola em 18º na classificação do Brasileiro, com apenas 20 pontos em 23 rodadas. O Cruzeiro não sairá da zona de rebaixamento mesmo se vencer o Fluminense. Mas uma vitória vai começar a tirar o time do buraco, além de aproximá-lo dos cariocas, que estão cinco pontos à frente no campeonato. 

Já o Tricolor ganhou os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Botafogo em clássico estadual, e respira um pouco mais tranquilo com 25 pontos.

Apesar das vitórias recentes, o técnico do Fluminense, Marcão, sabe que não tem nada resolvido. "A nossa caminhada ainda é longa e estamos longe do nosso objetivo. Temos que somar mais pontos e o jogo contra o Cruzeiro é ainda mais importante pois é um adversário que não queremos permitir a aproximação", disse Marcão.

Os cruzeirenses, comandados pelo técnico Abel Braga, adotam uma postura mais confiante. Egídio garante que o Cruzeiro não será rebaixado. "Nós não vamos deixar, de jeito nenhum, isso (rebaixamento) acontecer. O Cruzeiro nunca caiu e não vai ser com a gente que vai cair. Tenho certeza disso. Não vamos deixar essa imagem do Cruzeiro, que resplandece, apagar-se na Série A", afirmou o lateral.

Prováveis times

Para este compromisso o Cruzeiro não tem o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e nem o lateral-direito Luiz Oreejuela, servindo à seleção da Colômbia em amistosos internacionais. Assim, Edílson ganha uma oportunidade na lateral e Fabricio Bruno e Edu devem formar a zaga, uma vez que Dedé, com incômodo no joelho direito, tem poucas chances de ir a campo. Se ele jogar, Edu fica no banco. O volante Henrique retorna de suspensão.

O Fluminense também tem problemas. O zagueiro Digão, emprestado pelo Cruzeiro, não pode atuar por conta de uma clausula contratual, cedendo a vaga para Frazan. Orinhos entra na lateral direita e Yuri no meio-de-campo para ocuparem os postos de, respectivamente, Caio Henrique e Allan, que estão servindo à Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o Fluminense goleou por 4 a 1. Nino, Luciano e João Pedro (2) fizeram os gols dos cariocas, com Robinho descontando. Mas não foi este o único confronto entre eles. Na Copa do Brasil dois empates, por 1 a 1 no Rio e por 2 a 2 em Minas Gerais levaram a decisão para os pênaltis, com a Raposa avançando para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ

CRUZEIRO
Fábio, Edílson, Dedé (Edu), Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho, David e Ezequiel; Fred

Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinhos; Yuri, Daniel, Nenê e Paulo Henrique Ganso; Yony González e João Pedro

Técnico: Marcão

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)


Gazeta Esportiva / Agência Estado / Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas