Brasil Política

14/10/2019 | domtotal.com

O homem do saco e o desgoverno

Me refiro aos integrantes do desgoverno Bolsonaro, um elenco sórdido de nulidades.

'Homem do saco invade minha paisagem e nunca imaginei vê-lo quando entrasse na terceira idade'
'Homem do saco invade minha paisagem e nunca imaginei vê-lo quando entrasse na terceira idade' (Marcos Corrêa/PR)

Por Ricardo Soares*

Passa na minha paisagem um homem com um saco de aniagem nas costas, aqueles  grossos feitos de fibra, e não sei o que ele leva dentro mas sei que o conteúdo se move. Nos meus tempos de menino, crescido na periferia do ABC paulista, mesmo ali, longe do interior mas um lugar com alma de interior, se falava no terrível homem do saco que levava dentro crianças desobedientes. Sempre desconfiei da lenda, mas nunca deixei de ter temor do que poderia levar dentro do saco o homem do saco.

No cenário brasileiro contemporâneo um arremedo heavy metal do Febeapá  (Festival de besteiras que assola o país) criado em tempos outros por Stanislaw Ponte Preta uma porção de personagens bisonhos fazem o papel de homens e mulheres do saco que carregam sempre péssimas surpresinhas que se movem . 

Obviamente me refiro aos integrantes do desgoverno Bolsonaro, um elenco sórdido de nulidades que representam o pior nas suas áreas.  Não vou nem nominar quem são, pois todos nós sabemos diante dos holofotes diários que eles recebem diante das estultices que pronunciam e das ações que destilam ódio e veneno em todas as direções. Sem falar nos agrotóxicos.

O homem do saco invade minha paisagem e nunca imaginei vê-lo quando entrasse na terceira idade. Ele se multiplica embora eu não creia que seja imortal. Mas está cada vez mais infinito enquanto dura. Que fábula de horror estamos vivendo.

*Ricardo Soares é diretor de TV, escritor, roteirista e jornalista. Publicou oito livros, dirigiu 12 documentários.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas