ESDHC

26/11/2019 | domtotal.com

Dom Helder realiza seleção para mestrado e doutorado neste sábado

A área de concentração é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Políticas públicas, globalização e desenvolvimento sustentável são foco de uma das linhas de pesquisa.
Políticas públicas, globalização e desenvolvimento sustentável são foco de uma das linhas de pesquisa. (Pixabay)

A Dom Helder Escola de Direito promove, neste sábado (30), as primeiras etapas dos processos seletivos do mestrado e doutorado em Direito. A área de concentração é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com duas linhas de pesquisa: "democracia, direitos humanos e sustentabilidade" e "políticas públicas, globalização e desenvolvimento sustentável".

A seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas será feita em três etapas, todas de caráter eliminatório: prova de idioma, prova dissertativa e entrevista. As provas de idioma e dissertativa serão realizadas neste sábado (30). Já a etapa de entrevista está prevista para 10 de dezembro. O ingresso dos aprovados ocorrerá no primeiro semestre de 2020.

Mestrado

O currículo integral do mestrado em Direito é estruturado em 36 créditos, distribuídos em disciplinas (27 créditos) e dissertação (9 créditos). Cada disciplina contém três créditos, correspondentes a 45 horas. As disciplinas se estruturam nas seguintes categorias: obrigatórias, básicas e linhas de pesquisa. O discente deve cursar e ser aprovado em duas disciplinas obrigatórias, três básicas, três da linha de pesquisa escolhida e uma da outra linha de pesquisa.

Doutorado

O currículo integral do doutorado em Direito é estruturado em 30 créditos para titulação, sendo 20 créditos em disciplinas, cinco créditos em publicações, dois créditos em seminários, um crédito de qualificação, entre 24 e 36 meses, e dois créditos de defesa de tese, com até 48 meses. Cada disciplina contém três créditos, correspondentes a 45 horas.

Cada disciplina exclusiva do doutorado contém quatro créditos, correspondentes a 60 horas. O acadêmico deverá escolher, ao menos, três de sete disciplinas exclusivas do doutorado. Além disso, é obrigatória a participação em grupos de pesquisa, durante todo o curso.

Os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Direito através do e-mail secposgraduacao@domhelder.edu.br ou pelos telefones (31) 2125-8810 e (31) 2125-8800.

Confira abaixo os respectivos editais:

MESTRADO – DOM HELDER

DOUTORADO – DOM HELDER


Patrícia Azevedo/Dom Total



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!