Religião

18/10/2019 | domtotal.com

Crianças rezam o terço pela paz em mais de 80 países do mundo

Organização motiva corrente de oração mundial por Iraque e Síria

Jornada de oração se inspira em fala de São Pio de Pietrelcina
Jornada de oração se inspira em fala de São Pio de Pietrelcina (James Coleman/ Unsplash)

“Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” é como se designa a Jornada de Oração convocada mundialmente, mais uma vez, pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) para esta sexta-feira (18).

O objetivo “é fazermos esta grande corrente de oração em todo o mundo” para se rezar “pela paz e pela unidade no mundo e, em particular, por estes dois países (Iraque e Síria), que têm sido muito fustigados nos últimos anos com todo este drama da guerra, dos conflitos, da presença de grupos radicais, da perseguição”, diz Catarina Martins Bettencourt, responsável pelo secretariado da AIS em Portugal.

"É para nós muito importante que neste dia mais e mais pessoas se juntem e que rezem com esta intenção, porque só todos juntos é que podemos fazer algo para mudar o mundo e mudar a situação atual em que vivemos”. Como instituição católica, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre “acredita no poder da oração”.

Esta iniciativa pretende ainda “despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé”. Num comunicado, o secretariado português da AIS explica que são muitos os países e as regiões “martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo”.

Desde há quatro anos que a AIS se associa a este evento e de ano para ano nota-se que “são mais as paróquias, são mais os grupos de oração, são mais os colégios que se juntam a nós e que querem estar presentes nesta grande iniciativa de oração”.

As crianças de todos os países podem participar onde quer que estejam, nas escolas, hospitais, paróquias, movimentos ou até em suas casas junto da família. “O importante é rezar ao longo do dia por esta intenção” da paz no mundo, sobretudo no Iraque e na Síria, reconhece Catarina Martins Bettencourt.

Inspiração

A iniciativa mundial inspira-se nas palavras do santo italiano padre Pio (Franciscano Capuchinho) que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário”, e segundo a fundação pontifícia “tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano”.

‘Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz’ congrega os 23 secretariados internacionais da AIS e calculam que o rosário vai ser rezado em, pelo menos, 25 idiomas, com crianças e os adultos a “unir as suas vozes apelando à paz contra a guerra e a violência”.

“Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela Paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes”, desenvolve.

A iniciativa da AIS vai ser transmitida ao vivo por algumas emissoras católicas ao redor do mundo e pelo site da jornada.


Rádio Renascença

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas