Esporte Futebol Nacional

04/11/2019 | domtotal.com

STJD pune Felipe Melo com 5 jogos de suspensão por gestos obscenos

Indisciplinado, volante teve histórico de polêmicas lembrado pelos julgadores. 'Enquanto ele não aprender, ele vai estar neste Tribunal'

Jogador pode perder partidas importantes na reta final do Brasileirão
Jogador pode perder partidas importantes na reta final do Brasileirão (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta segunda-feira (4) o volante Felipe Melo, do Palmeiras, com cinco jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Rio de Janeiro, o órgão determinou a sanção pelo jogador ter feito gestos obscenos para a torcida do Santos ao entrar no vestiário após a partida entre as duas equipes no estádio da Vila Belmiro, em Santos, em 9 de outubro. O time alviverde deve recorrer.

Felipe Melo foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre provocar o público durante a partida. Ao sair de campo, após a derrota do time por 2 a 0, o volante fez gestos apontando os órgãos genitais e acabou denunciado com base em imagens gravadas pelo celular por um torcedor do Santos.

Apesar de não ter sido citado na súmula, Felipe Melo foi a julgamento porque houve denúncia oferecida pelo procurador do STJD, Felipe Bevilacqua. A pena máxima prevista para o artigo é de seis jogos, porém o relator do processo, Alexandre Magno, recomendou que a sanção fosse de cinco partidas. A decisão ganhou votos favoráveis da maioria dos auditores.

Nos votos, os auditores criticaram a conduta do jogador e ressaltaram que Felipe Melo já foi réu em outros processos. "Parece que a gente faz papel de bobo. Ele faz uma transação com esse tribunal, nós damos uma segunda chance. E ele faz tudo de novo. Enquanto ele não aprender, ele vai estar neste Tribunal", comentou João Riche durante a sessão.

O Palmeiras é vice-líder do Brasileirão e está oito pontos atrás do Flamengo. A possível ausência de Felipe Melo pelos próximos cinco jogos pode contemplar a sequência de partidas contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense.

O julgamento do STJD também avaliou uma possível punição ao atacante Willian, do Palmeiras. O jogador recebeu o cartão vermelho no mesmo jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, após cometer falta violenta em Diego Pituca. Denunciado por jogada violenta, ele recebeu a pena de um jogo de exclusão. Como já cumpriu a suspensão automática, está liberado para atuar pelo clube.



Agência Estado

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Comentários