Esporte Futebol Mineiro

13/11/2019 | domtotal.com

Cruzeiro antecipa cota com a Adidas para pagar salários atrasados

Nova fornecedora de material esportivo tem contrato com a Raposa a partir de 2020, mas já liberou valor milionário devido aos problemas financeiros do clube mineiro

Cruzeiro já vestiu Adiadas na década de 1980 e seu retorno ao clube é um sonho do torcedor
Cruzeiro já vestiu Adiadas na década de 1980 e seu retorno ao clube é um sonho do torcedor (Celtic / Divulgação)

A crise financeira continua sendo um incômodo problema para o Cruzeiro, que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, a direção do clube mineiro foi obrigada a antecipar uma cota de R$ 2,5 milhões da Adidas, fornecedora de material esportivo, para o pagamento dos salários do mês de agosto. A informação é do portal Superesportes.

Leia também:

O curioso é que o novo parceiro, que já vestiu o clube na década de 1980, só irá estampar sua marca nos uniformes a partir de 2020. O acordo entre as partes foi fechado no início de outubro, com a participação, do lado cruzeirense, do então diretor de futebol Itair Machado, que já não faz mais parte da diretoria.

O valor R$ 2,5 milhões será descontado dos royalties que a companhia alemã terá de repassar para o Cruzeiro pela comercialização dos uniformes. O atual contrato de material esportivo do Cruzeiro é com a Umbro e será encerrado no final do ano.


Gazeta Esportiva / Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários