Ciência e Tecnologia

23/11/2019 | domtotal.com

Apresentação de picape super-resistente da Tesla termina em fiasco

As supostas janelas à prova de impacto do veículos elétricos quebraram durante a exibição

Elon Musk dá explicações ao lado do novo Tesla Cybertruck, cujas janelas foram quebradas quando foram lançados a um objeto de aço, durante a apresentação do veículo, em 21 de novembro de 2019 na cidade californiana de Hawthorne (EUA)
Elon Musk dá explicações ao lado do novo Tesla Cybertruck, cujas janelas foram quebradas quando foram lançados a um objeto de aço, durante a apresentação do veículo, em 21 de novembro de 2019 na cidade californiana de Hawthorne (EUA) (AFP)

A grande apresentação do "cybertruck" da Tesla, muito resistente e 100% elétrico, acabou em um fiasco quando suas supostas janelas à prova de impacto quebraram durante a exibição.

O co-fundador da empresa americana de veículos elétricos, Elon Musk, apresentou na última quinta-feira o veículo de linhas angulosas e totalmente elétrico em seu centro de design em Hawthorne, na Califórnia.

Durante o evento, Musk pediu a um colaborador que jogasse uma bola de aço contra o vidro do carro para testar sua resistência, mas a janela quebrou. Uma segunda tentativa na segunda janela terminou da mesma forma.

O golpe foi "talvez um pouco forte demais", brincou Musk. "Jogamos chaves inglesas, jogamos todo tipo de coisa, jogamos uma máquina de lavar e não quebrou. Por algum motivo, um pouco estranho, quebrou esta noite, não sei por quê", disse ele, visivelmente desconfortável.

Musk continuou a apresentação, com o carro com os vidros quebrados no palco. As imagens do incidente rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

A futura picape da Tesla terá seis lugares, poderá carregar mais de 1,5 tonelada e arrastar até 7 toneladas, disse Musk, que prometeu que o veículo custará menos de US$ 50 mil, um preço médio para esses carros.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários