Direito

27/11/2019 | domtotal.com

Ordem dos Advogados do Brasil divulga o resultado do Exame de Ordem

Segundo o resultado, a Dom Helder Escola de Direito está entre as cinco instituições particulares do Brasil que mais aprovam no exame da OAB

Estudantes da Dom Helder em tribunal exercitando o Direito.
Estudantes da Dom Helder em tribunal exercitando o Direito. (Arquivo)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Nacional) publicou o desempenho por Instituição de Ensino Superior no XXIX Exame de Ordem.

Após a segunda prova do exame, a prova prática profissional, esgotados todos os recursos, mediante o resultado definitivo de todos os inscritos, a OAB-Nacional divulga também o resultado dos cursos de Direito de cada instituição e de seus campi.

O curso de Direito da Dom Helder Escola de Direito tem se destacado com uma significativa melhora de aprovação a cada exame. Neste exame, está entre os cinco cursos de Direito do Brasil, das IES particulares, que mais aprova na OAB, e em Minas Gerais, somente dois cursos nesta condição obtiveram esta aprovação. Considerando, conforme critério do ranking somente os cursos que têm mais de 20 inscritos no exame, a turma de Direito Integral da Dom Helder Escola de Direito é a única do Brasil que sempre aprovou 100% dos inscritos.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Dom Helder está em primeiro lugar na aprovação do exame da OAB, dentre as instituições particulares com mais de 20 inscritos.

Recentemente, a Dom Helder Escola de Direito submeteu-se à avaliação do MEC/Inep para fins de recredenciamento obtendo pela terceira vez a nota 5, ou seja, conceito máximo. Com igual êxito, seus estudantes conquistaram nota máxima no Enade, configurando, assim, três conceitos máximos junto ao MEC: Enade, Conceito Institucional, Conceito de Curso.

Confira o resultado do exame da OAB de todos os cursos de Direito do Brasil: https://www.oab.org.br/

Para o reitor da Dom Helder Escola de Direito, o jesuíta Paulo U. Stumpf SJ, estas avaliações externas oferecem importante parâmetro para o planejamento, avaliação e confirmação do Projeto Pedagógico Institucional. Por estar ligada à Rede Internacional de Ensino dos Jesuítas, a Dom Helder, como também a EMGE – Escola de Engenharia e Ciência da Computação, tem um compromisso com a qualidade acadêmica, diretamente vinculada à responsabilidade socioambiental.

Segundo o reitor, procura-se, nesta Rede Jesuíta, promover em todas as atividades uma formação técnica e profissional de excelência com uma profunda formação humana e ética: “a Comunidade Acadêmica da Dom Helder está de parabéns, pois sabemos que tais resultados dependem do esforço e dedicação de cada um e da coletividade unida sob os mesmos ideais”, afirma o reitor.

Tal compromisso tem se confirmado também na EMGE em que seus cursos de Engenharia Civil, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo, este em fase de implantação, todos obtiveram aprovação com conceito máximo no MEC.



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!