Esporte

01/12/2019 | domtotal.com

Em último GP da temporada 2019, Hamilton vence em Abu Dhabi

O piloto ganhou com facilidade a fórmula 1 neste domingo

A Mercedes de Lewis Hamilton, campeão do mundo de 2019 e vencedor do último GP da temporada em Abu Dhabi
A Mercedes de Lewis Hamilton, campeão do mundo de 2019 e vencedor do último GP da temporada em Abu Dhabi (AFP)

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) encerrou a temporada da Fórmula (1º), na qual já havia conquistado seu sexto título mundial, vencendo de ponta a ponta e com uma vantagem confortável no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que largaram logo atrás, completaram o pódio. Mas a situação de Leclerc esta sendo examinada pelos comissários da corrida porque o volume da gasolina em seu carro antes do GP não correspondia ao que foi anunciado por sua escuderia.

Depois de largar na última posição devido a uma sanção por ter feito duas trocas de motor além do número autorizado por temporada, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu terminar em quarto.

Em seguida cruzaram a linha de chegada o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que largou em quarto mas teve dificuldades em uma de suas paradas nos boxes para fixar uma roda, e o tailandês Alexander Albon (Red Bull).

O mexicano Sergio Pérez (Racing Point) ficou em sétimo, atrás dos três "top teams". O britânico Lando Norris (McLaren), o russo Daniil Kvyat (Toro Rosso) e o espanhol Carlos Sainz Junior (McLaren) completaram o top 10.

o ponto da melhor volta foi também para Hamilton, que conseguiu sua décima primeira vitória nesta temporada (84ª da carreira), com 16 segundos de vantagem.

O alemão Nico Hülkenberg (Renault) e o polonês Robert Kubica (Williams), que não terão escuderia em 2020, ficaram respectivamente em 12º, 19º e último.

O canadense Lance Stroll (Racing Point) abandonou a prova.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários