Cultura Cinema

08/12/2019 | domtotal.com

Final da saga Skywalker em 'Star wars' terá como protagonista a Princesa Leia

'A ascensão Skywalker' é o nono filme da celebrada franquia espacial, que estreou em 1977 e hoje é de propriedade da Walt Disney

'Não poderíamos contar a história sem Leia', disse Abrams em uma entrevista concedida nesta semana
'Não poderíamos contar a história sem Leia', disse Abrams em uma entrevista concedida nesta semana (Copyright D.R.)

Los Angeles - O muito aguardado capítulo final da saga Skywalker terá um papel crucial para a princesa Leia, personagem amada de Star wars interpretada pela atriz Carrie Fisher, que morreu em 2016.

O roteirista e diretor J.J. Abrams disse ter imagens inéditas suficientes de Fisher -sobras da filmagem de O despertar da força, de 2015 - para fazer de Leia um presença central em A ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de dezembro. Fisher morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos.

"Não poderíamos contar a história sem Leia", disse Abrams em uma entrevista concedida na quarta-feira. "Ela é a mãe do vilão. Ela é, em certo sentido, a mãe da resistência, da rebelião, a líder, a general", afirmou. "Seu papel é, eu diria, integral", acrescentou. "Isso não é só uma coisa cosmética em que estamos meio que encaixando Leia".

A ascensão Skywalker é o nono filme da celebrada franquia espacial, que estreou em 1977 e hoje é de propriedade da Walt Disney. Nos filmes mais recentes, Leia chegou ao posto de general na liderança do combate à maligna Primeira Ordem na galáxia muito, muito distante. Seu filho é Kylo Ren (Adam Driver), o guerreiro que assumiu o comando da Primeira Ordem no final de Os últimos Jedi, de 2017.

Se Fisher estivesse viva, "não há dúvida de que teríamos feito, tenho certeza, filmagens adicionais e outras coisas", disse Abrams. "Mas o fato de que tínhamos o material para fazer o que fizemos é incrivelmente gratificante".

Daisy Ridley, que vive a combatente da resistência Rey, gravou cenas para A ascensão dos Skywalker nas quais sua personagem interage com as imagens previamente gravadas de Fisher.

"Eu estava basicamente reagindo a imagens que tinha visto dela, então foi bastante comovente, muito estranho", disse Ridley. "Mas acho que você tem uma sensação verdadeira do amor entre Leia e Rey neste filme, e Leia é uma grande parte da história".

O piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) e a mecânica Rose Tico (Kelly Marie Tran) também têm cenas que incluem diálogos com Leia, disseram membros do elenco. Abrams disse que a filha de Fisher, Billie Lourd, que aparecerá pela terceira vez como tenente das forças da resistência, também será vista na tela com a mãe.


Lisa Richwine / Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários