Religião

09/12/2019 | domtotal.com

Igreja Católica convoca Macri e Fernández para missa

Bispos pedem união na Argentina em missa que marca transição de presidente

O presidente argentino em final de mandato, Mauricio Macri, e seu sucessor, Alberto Fernández, acompanhados de suas companheiras, Juliana Awada (à esq.) e Fabiola Yáñez, respectivamente, em missa em frente à Basílica de Luján
O presidente argentino em final de mandato, Mauricio Macri, e seu sucessor, Alberto Fernández, acompanhados de suas companheiras, Juliana Awada (à esq.) e Fabiola Yáñez, respectivamente, em missa em frente à Basílica de Luján (Noticias Argentinas/ AFP)

A dois dias da transferência de poder, o presidente argentino em final de mandato, Maurício Macri, e seu sucessor, Alberto Fernández, participaram juntos de uma missa na Basílica de Luján, durante a qual se pediu união no país neste domingo, 8 de dezembro.

A missa pela "unidade e paz" foi convocada pela Conferência Episcopal da Argentina por ocasião do dia da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Além dos católicos, foram convidados todos os setores sociais e políticos "para orar juntos pela pátria", na cerimônia conduzida pelo bispo de San Isidro e presidente da CEA, dom Oscar Ojea.

"O respeito pelo outro é a base da sociedade. Devemos manter a unidade e a paz. Não caia na tentação de querer destruir o outro", disse o arcebispo Jorge Scheinig em sua homilia em uma cerimônia ao ar livre, em frente à Basílica de Luján, 70 quilômetros a oeste de Buenos Aires, diante de centenas de fiéis.

Macri e Fernández não deram declarações. Suas companheiras, Juliana Awada e Fabiola Yáñez, respectivamente, também participaram da missa, assim como membros de ambos os gabinetes. Embora tenham compartilhado comunicações telefônicas e mensagens do WhatsApp, Macri e Fernández foram vistos pela última vez em 20 de julho, no segundo e no último debate presidencial antes das eleições de 27 de outubro.

Fernández e a vice-presidente eleita, Cristina Kirchner, tomam posse terça-feira (10).


AFP/ EBC/ Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!