Cultura Cinema

09/12/2019 | domtotal.com

'História de um casamento' lidera as indicações aos Globos de Ouro

O Globo de Ouro é visto como uma referência para o Oscar, cuja premiação acontece em fevereiro

Atriz Dakota Fanning anuncia indicados à 77ª edição do Globo de Ouro
Atriz Dakota Fanning anuncia indicados à 77ª edição do Globo de Ouro (AFP)

O filme História de um casamento, do diretor Noah Baumbach, recebeu o maior número de indicações ao Globo de Ouro, evento que abre a temporada de prêmios cinematográficos em Hollywood, com presença em seis categorias, incluindo melhor filme de drama.

O Irlandês, a epopeia sobre a máfia de três horas e meia de Martin Scorsese, e Era uma vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, receberam cinco indicações cada.

A premiação do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro de 2020 em Los Angeles. O Globo de Ouro é visto como uma referência para o Oscar, cuja premiação acontece em fevereiro.

História de um casamento obteve indicações para seus protagonistas Scarlett Johansson e Adam Driver, para seu roteiro, embora seu diretor, Noah Baumbach, não tenha sido indicado.

Enquanto isso, Scorsese foi indicado na categoria de melhor diretor por O irlandês, mas não houve indicação para seu protagonista, Robert De Niro. Em contrapartida, Al Pacino e Joe Pesci foram indicados por seus papéis coadjuvantes.

O drama da Netflix sobre o Vaticano Dois papas também ganhou destaque, enquanto o sombrio Coringa recebeu a indicação de melhor drama, melhor ator para Joaquin Phoenix e melhor diretor para Todd Phillips.

As indicações foram anunciadas em uma cerimônia em Beverly Hills pelo ator Tim Allen (Toy story) e pelas atrizes Dakota Fanning (Uma lição de amor) e Susan Kelechi Watson (This is us).

A entrega do Globo de Ouro, que também recompensa a televisão, será em Beverly Hills dois dias antes do término da votação dos indicados ao Oscar. A cerimônia será apresentada novamente pelo comediante britânico Ricky Gervais.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!