Esporte Futebol Nacional

09/12/2019 | domtotal.com

Avaí anuncia dispensa de 18 jogadores depois da queda no Brasileiro

Clube catarinense vai disputar a Série B em 2020, ao lado de Chapecoense, CSA e o Cruzeiro, último rebaixado

Rebaixado para a Série B, o Avaí vai passar por uma profunda reformulação
Rebaixado para a Série B, o Avaí vai passar por uma profunda reformulação (Alceu Atherino / AVAÍ)

A diretoria do Avaí esperava apenas a última rodada do Campeonato Brasileiro para iniciar a reformulação no elenco visando a próxima temporada. Nesta segunda-feira (18) jogadores que fizeram parte da campanha que culminou com o rebaixamento para a Série B foram dispensados.

O principal nome na lista é o de Douglas. O meia de 37 anos, com passagens por Corinthians e Grêmio, foi a principal contratação do Avaí, mas não vingou dentro de campo. No clube desde março, ele disputou apenas 13 jogos.

Um dos poucos destaques do Avaí na péssima campanha realizada no Brasileirão, o goleiro Vladimir estava nos planos da diretoria para permanecer, mas o Santos vai aproveitá-lo no elenco em 2020

Além de Vladimir e Douglas, a lista conta com o goleiro Léo Gomes; os laterais Julinho, Léo e Paulinho; os zagueiros Marquinhos Silva, Gustavo Alcino e Ricardo Thailheimer; o volante Luanderson; os meias Gegê e Gustavo Ferrareis; e os atacantes Brenner, Vinícius Araújo, Bruno Sávio, Gabriel Lima, Igor Goulart e Matheus Matias.

Rebaixado para a Série B, o Avaí vai passar por uma profunda reformulação. Inclusive na comissão técnica. Evando Camillato vai voltar para a função de auxiliar e a diretoria espera fechar com o uruguaio Jorge Fossati como treinador. As conversas, inclusive, já foram iniciadas.



Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!