10/12/2019 | domtotal.com
Com as contas no vermelho e com salários atrasos, clube será responsabilizado pela destruição dos torcedores no Mineirão
Depois após o jogo que determinou o rebaixamento inédito do Cruzeiro à Série B, o Estádio Mineirão divulgou, nesta terça-feira (10), o prejuízo financeiro provocado pela quebradeira por alguns cruzeirenses que não aceitaram a queda confirmada com a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras. O vandalismo vai custar R$ 300 mil ao clube celeste, que atravessa a maior crise da sua história.
Mesmo com a tristeza de ver o estádio do jeito que ficou, recebi muitas mensagens positivas. Um alento!
— Estádio Mineirão (@Mineirao) December 9, 2019
Esse post é um agradecimento a todos pelo apoio! Vocês não sabem a importância e o impacto disso em uma equipe que trabalha dia e noite. pic.twitter.com/fTEfs2CRKS
A área interna foi o principal alvo dos vândalos, após o resultado que decretou o rebaixamento da equipe. "Sentimos muito. Porque BASTA de violência nos estádios de futebol. O esporte e os torcedores apaixonados - torcedores de verdade - não merecem rótulos tão negativos", diz o comunicado.
Caberá ao Cruzeiro, mandante da partida, arcar com o prejuízo. O estádio disse que vai compartilhar com o Cruzeiro os relatórios e orçamentos detalhados para que a restauração dos espaços seja rapidamente executada, "com o custo mais enxuto possível e sempre em linha com os padrões de contratação do Mineirão, que hoje apresenta um dos custos operacionais mais baratos do país".
Lista dos equipamentos destruídos
- 460 cadeiras
- 60 lixeiras
- 30 portas
- 30 granitos de divisórias dos banheiros
- 24 televisores
- 10 bebedouros
- 8 vidros de guarda-corpo
- 6 câmeras de segurança
- 2 totens e cancelas de estacionamento
- 2 banheiros inteiros
Dom Total
Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?
DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.
Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).