Direito

11/12/2019 | domtotal.com

Moro diz que presidente da OAB tem postura de militante político-partidário

Ministro da Justiça e Segurança Pública rebate fala de Felipe Santa Cruz, que mais cedo disse que Bolsonaro faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro

Felipe Santa Cruz virou alvo de Moro por criticar Bolsonaro
Felipe Santa Cruz virou alvo de Moro por criticar Bolsonaro (Eugenio Novais/OAB)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quarta-feira, 11, que "terá prazer" em receber o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas sugeriu a Felipe Santa Cruz que "abandone a postura de militante político-partidário". Moro também saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Ele recomendou ao líder da OAB que pare de fazer "ofensas ao PR e a seus eleitores".

Moro se referiu a declarações de Santa Cruz que, durante café da manhã com jornalistas, nesta quarta-feira, respondeu após ser indagado sobre a possibilidade de algum integrante da família Bolsonaro ter envolvimento no caso Marielle Franco: "Não duvido".

O presidente da Ordem também disse que não consegue ser recebido no Ministério de Moro. "Não tem diálogo nenhum. Nem na ditadura isso acontecia."

"Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores", disse Moro no Twitter.

Em café da manhã com jornalistas, Felipe Santa Cruz disse que Bolsonaro "preside para a minoria. Namora os 12% que apoiam a ditadura, de 12 a 20%, namora os 10% que são racistas, homofóbicos e machistas, ele namora os 10%... ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu sinceramente acho que quem segue apoiando o governo... Estou convencido, e vou falar uma coisa dura. Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter”.


Dom Total



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!