Cultura Música

21/01/2020 | domtotal.com

Em programa de TV, Ozzy Osbourne revela que foi diagnosticado com Parkinson

Apesar da doença, lendário roqueiro afirma que ainda está longe de morrer

O roqueiro britânico Ozzy Osbourne vai fazer tratamento na Suíça
O roqueiro britânico Ozzy Osbourne vai fazer tratamento na Suíça (Gatty/AFP/Arquivos)

O cantor Ozzy Osbourne revelou que tem doença de Parkinson e falou sobre os diversos problemas de saúde que vem enfrentando desde 2019. Ele abordou o tema em entrevista para o Good morning America nessa semana. "Eu tive uma queda feia e tive que fazer uma cirurgia no pescoço o que prejudicou meus nervos", explicou o cantor ao lado da mulher, Sharon. Ozzy chegou a cancelar a turnê que faria na Europa, por causa de problemas de saúde.

Sharon explicou que os médicos não sabem diferenciar o que seriam problemas nos nervos decorrentes da cirurgia e o que seriam consequências do Parkinson. Ozzy relata que há dias em que ele não sente partes do corpo, como o braço ou a perna.

O cantor disse que está tomando medicamentos para os nervos e para a doença, e que pretende ir à Suíça realizar um tratamento para melhorar sua imunidade. Em 2019, Ozzy teve uma pneumonia, uma gripe e uma infecção nas mãos, além de realizar diversas cirurgias na coluna e no pescoço.

"No próximo mês, fará um ano [da queda]. Foi o ano mais longo, miserável, doloroso e horrível da minha vida", comentou Ozzy. O artista disse que está com saudades dos fãs e que pretende retomar os shows o mais rápido possível. "Eu não vejo a hora de voltar, isso [não estar em shows] está me matando", disse Osbourne.

O cantor também deu detalhes da queda em fevereiro de 2019: "Quando eu tive a queda… estava escuro, eu fui no banheiro e caí. Eu fiquei ali pensando 'bom, olha o que você fez agora'. Sharon chamou uma ambulância e, desde então, tem sido ladeira abaixo".

Apesar do “choque”, o ex-vocalista da banda Black Sabbath garante que está pronto para voltar aos palcos e desmentiu rumores de que estaria perto da morte. "Estou longe disso", destacou. "Sinto que estou melhor agora ao tornar público que tenho Parkinson, e só espero que eles (os fãs) me apoiem porque preciso deles".

Osbourne também postou nesta terça-feira no Twitter a letra de uma música que estará em seu próximo álbum, Don't forget me as the colors fade. Em 2019, o músico adiou uma turnê por conta da recuperação de "uma lesão sofrida ao lidar com um ataque recente de pneumonia".

Kelly, filha do cantor que já havia negado os boatos sobre o pai também esteve na entrevista e falou sobre a condição dele. "Há alguns dias em que você aparece em casa e não há nada de errado com ele. E você pensa 'que ótimo, vamos para uma turnê mês que vem, então', e aí você volta no dia seguinte e nada aconteceu, mas ele não sente o braço e nem consegue levantar do sofá", disse ela. "A parte mais difícil é ver alguém que você ama sofrer."


AFP/Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!