ESDHC

05/02/2020 | domtotal.com

Vice-campeões do CEM embarcam para São José dos Campos

Estudantes visitarão o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), com todas as despesas pagas

Lucas Vitor Miranda e Gabriel Souza de Oliveira, da Escola Estadual Deputado Manoel Costa, durante a final do CEM
Lucas Vitor Miranda e Gabriel Souza de Oliveira, da Escola Estadual Deputado Manoel Costa, durante a final do CEM (Dom Total)

Os alunos Lucas Vitor Miranda e Gabriel Souza de Oliveira, da Escola Estadual Deputado Manoel Costa, embarcam para São José dos Campos nesta quarta-feira (5), com todas as despesas de hospedagem e transporte financiadas pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). A dupla conquistou o segundo lugar no Campeonato Estadual de Matemática (CEM), finalizado em outubro de 2019. O prêmio contempla também o professor José Carlos da Rocha, orientador dos estudantes.

“Estou muito ansioso para essa viagem! Mal posso esperar para ver até onde os meus esforços me levarão, e mais, posso dividir isso com colegas e meu professor, que me apoiam e incentivam a buscar sempre mais conhecimento. Espero aproveitar bem o tempo que estarei lá e conhecer tudo que puder”, afirma Gabriel Souza.

Na sexta-feira (7), o grupo visitará o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), retornando para Belo Horizonte no sábado (8). Toda a programação será acompanhada pelo professor Fischer Stefan, da EMGE.

“Estou super feliz por ter uma oportunidade como essa. Espero que durante a minha estadia em São José, eu receba conhecimento dos nossos acompanhantes e possa conhecer esse lugar que até então eu nunca tinha ido. Meus pais ficaram super orgulhosos de mim e eu me sinto motivado a ir ainda mais longe”, conta Lucas Vitor Miranda.

Nasa

Já a dupla vencedora do CEM – Gabrielle Lacerda e João Miguel Borges, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – viajará para os Estados Unidos em março, para conhecer Agência Espacial Norte-Americana (Nasa).


Núcleo Estratégico de Comunicação Dom Helder/EMGE

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!