Religião

13/02/2020 | domtotal.com

Viver é perder a hora

De tanto que perdi comecei a achar que achar as coisas estragam surpresas

Ricardo Soares
Ricardo Soares

Ricardo Soares*

Perdi a hora de entregar aquele livro de crônicas a tempo como perdi a hora de ter pedido perdão pelas deseducações com uma tia falecida. Perdi a hora do trem que leva de Barcelona para Figueras e perdi o sono em  uma praia capixaba. Perdi a cabeça numa reunião de trabalho e perdi um documento dentro do cine Olido depois de ver o filme “Isto é Pelé”, talvez no ano de 1975.

Perdi a hora e perdi empregos, perdi pronomes, advérbios, considerações desnecessárias, perdi cisnes de feltro e marcadores de livro, perdi anotações dentro de um baú de laca e perdi flores secas que trouxe de um domingo de Ramos na igreja de Madeleine em Paris. Perdi o ponto da poda, perdi a sincronia do gole, o esboço de uma peça de teatro, fotografias da minha mãe de maiô na praia do Perequê.

De tanto que perdi comecei a achar que achar as coisas estragam surpresas. Porque coisas ocultas às vezes omitem verdades o que pode ser bem razoável. De tudo isso acho muito bom que eu tenha perdido algumas cartas ácidas que amigos e amores  me enviaram quando eu quis sair de situações que eu não sabia se eram ou não o fim. Não pela minha importância, mas porque não havia mais sentido permanecer junto a  interesses tão distintos.

Perder  cartas malcriadas fez muito bem para  nossas amizades porque creio que se eu as fosse ler hoje em dia ficaria ainda mais machucado não porque não melhorei, mas infelizmente porque em muitos aspectos eu não evolui e continuei a me amargar com palavras mal colocadas. Mas estou perdendo tempo e fazendo com que percam o tempo de vocês. Perdi a hora de terminar o texto pois cada qual que a encaixe no próprio contexto.

*Ricardo Soares é diretor de tv, escritor, roteirista e jornalista. Publicou 8 livros entre os quais o romance Cinevertigem ( 2005) e Amor de Mãe (2017)

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outros Artigos

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Comentários