Cultura Artes Visuais

12/02/2020 | domtotal.com

Foto de 'briga' entre ratos ganha Wildlife Photographer of the Year

Premiação criada em 1965 pela BBC escolheu a imagem de Sam Rowley

‘Briga na estação’, imagem captada por Sam Rowley, no instante da luta por uma migalha
‘Briga na estação’, imagem captada por Sam Rowley, no instante da luta por uma migalha (Sam Rowley)

Uma foto de dois ratos que parecem estar brigando ganhou a competição Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). O momento foi registrado por Sam Rowley, e a competição foi organizada pelo Museu de História Natural do Reino Unido. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12).

A competição foi criada pela BBC Wildlife Magazine em 1965. Mais tarde, em 1984, o museu se uniu à revista para realizar o evento e atualmente o organiza sozinho. O concurso é aberto para fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento. Neste ano, a competição aceitará o envio de fotos a partir de outubro de 2020.

A foto de Rowley foi escolhida pelo museu junto com outras 24 entre as 48 mil imagens enviadas. A partir daí, o público votou para escolher a vencedora. Intitulado Briga na estação, o clique de Rowley levou 28 mil votos e foi o campeão.

"Os ratos estavam lutando por algumas migalhas. O embate durou apenas um segundo antes de um deles fugir com a migalha, triunfante", contou Rowley. O registro foi feito em uma estação de metrô de Londres, uma das muitas visitadas pelo fotógrafo, sempre durante a noite.

Também foram escolhidas para o top cinco a foto de Aaron Gekoski, sobre um orangotango que é explorado para fazer performances em um safári na Tailândia; uma série de renas brancas captadas por Francis De Andres, em um campo com neve na Noruega; um guarda florestal com um rinoceronte no Quênia e uma onça pintada com seu filhote enquanto os dois atacam uma cobra. A última foto foi registrada na região do Pantanal, no Brasil.




Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!