Mundo

13/02/2020 | domtotal.com

Um insólito pedido de casamento arrebata corações em todo o mundo

Alemão declara seu amor em milharal, o Google Maps registra e caso se espalha

O pedido ocorreu em maio de 2019, mas foi apenas recentemente que ele soube que sua ideia acabou sendo registrada no Google Maps.
O pedido ocorreu em maio de 2019, mas foi apenas recentemente que ele soube que sua ideia acabou sendo registrada no Google Maps. (Google Maps/Reprodução)

O pedido de casamento foi feito em maio de 2019. Só agora, no entanto, a declaração de amor do fazendeiro alemão Steffen Schwarz ganhou notoriedade no mundo todo. O aviso veio pelo telefone, de uma tia que mora no Canadá, revelando que o feito de Schwarz foi registrado pelo Google Maps.

O serviço de geolocalização do Google que registra imagens de satélite ao redor do mundo é constantemente atualizado conforme sua órbita em relação ao planeta. E o pedido incomum, agora, se espalhou pelos quatro cantos da Terra.

A história ocorreu em Hüttenberg, cidade de 10 mil habitantes na Alemanha, próxima a Frankfurt. Tudo começou quando Steffen Schwarz, de 32 anos, teve a singular ideia de usar uma plantação de milho para formar a frase Willst du mich heiraten? (Você quer casar comigo?, em alemão) para tentar surpreender sua namorada, Katharina Henns, de apelido Kathi, balconista no Hüttenberger Bank.

Para realizar o feito, Schwarz usou um programa de computador que determina como as máquinas distribuem as sementes no campo. Enquanto a namorada não estava em casa, programou o sistema para que as sementes de milho de modo que as áreas que não recebessem os grãos formassem a frase. Depois, ele pediu para a namorada sobrevoar a área com um drone, pois ele disse ter avistado javalis selvagens na região.

"De primeira, ela não conseguia ver (o pedido) porque o drone não estava voando alto o suficiente. Mas, quando ela percebeu, ela disse sim imediatamente", disse Schwarz a uma rádio local.

Agora, o futuro casal está contente com o casamento, previsto para junho – filhos em julho –, mas surpresos com a repercussão do fato. Jornalistas da Alemanha e de outros países querem conhecer melhor a história de amor e do pedido insólito e inteligente de casamento. Mas, na verdade, o mais importante é que deu certo.


Dom Total (com agências)



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!