Cultura Música

14/02/2020 | domtotal.com

Canção de Billie Eilish para novo filme de James Bond estoura em menos de 24h

'No time to die' conquistou o fãs e tem sido elogiada pela crítica especializada pela ousadia

A cantora americana Billie Eilish, que faturou três Grammys a cantou na cerimônia do Oscar
A cantora americana Billie Eilish, que faturou três Grammys a cantou na cerimônia do Oscar (Arquivo/AFP)

A jovem estrela pop americana Billie Eilish divulgou a canção que compôs para o novo filme de James Bond. Lançada nesta sexta-feira (14), No time to die foi reproduzida 4 milhões de vezes em 10 horas no Instagram. Até a tarde de sexta, o vídeo no YouTube teve quase 8 milhões de acessos. 

A balada de quatro minutos, uma canção soturna sobre traição e desespero, é executada com um arranjo sinfônico. A letra soturna aborda um romance com final definitivamente infeliz, como quando Eilish canta no refrão: “Engane-me uma vez, engane-me outra/ você é morte ou paraíso? Agora você nunca me verá chorar/ não há tempo para morrer”.

Ao entrar para uma lista de grandes nomes como Adele, Madonna e Paul McCartney, a cantora de 18 anos, que escreveu a música em parceria com o irmão e produtor habitual, Finneas O'Connell, é a artista mais jovem a participar nas trilhas sonoras dos filmes de 007.

No time to die traz o mesmo título do filme, que chegará aos cinemas em abril. A canção tem os elementos que levaram a cantora a conquistar seu fenomenal sucesso. Billie Eilish encarna um novo tipo de estrela iconoclasta, de voz profunda, com um estilo nada convencional.

Nascida em Los Angeles em dezembro de 2001, em agosto do ano passado ela se tornou a primeira artista nascida neste século a liderar o ranking de sucessos nos Estados Unidos.

Eilish, que recebeu o título de "mulher do ano 2019" pela revista Billboard, se tornou em janeiro a artista mais jovem a conquistar o "grand slam" no Grammy: ela venceu as categorias álbum do ano por When we all fall asleep, where do we go?, canção do ano e gravação do ano por Bad guy, além do prêmio de revelação.

O 25º filme do mítico agente britânico 007 é o quinto e, em tese, o última protagonizado por Daniel Craig, de 51 anos. O vilão do longa-metragem é interpretado pelo americano Rami Malek.




AFP/Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários