Esporte Futebol Mineiro

16/02/2020 | domtotal.com

Na apresentação de Tardelli, Caldense derrota o Atlético no Mineirão

Galo não jogou mal, mas pagou pelas chances de gol perdidas durante os 90 minutos

Falta de gols tem sido problema crônico no Atlético em 2020
Falta de gols tem sido problema crônico no Atlético em 2020 (Bruno cantini /Agência Galo / Atlético)

A Caldense estragou a festa preparada no Mineirão para apresentação de Diego Tardelli no Atlético, na tarde deste domingo (16). Recebido com festa pela torcida, o atacante viu o time do interior surpreender e vencer por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Tardelli, autor de 110 gols com a camisa do Galo, foi apresentado à imprensa antes do jogo e deu a volta olímpica no Mineirão durante o intervalo, mesmo debaixo de muita chuva. Cerca de 14 mil torcedores acompanharam a chegada do ídolo.

"Inexplicável essa relação. Pude ver que, independentemente das escolhas que fiz, ainda tenho carinho e respeito (da torcida)", comentou o atacante de 34 anos.

O Atlético continua com 11 pontos, enquanto a Caldense, por sua vez, deu um salto na classificação, agora com 13 pontos.

O Atlético volta a jogar na quinta-feira em mais um duelo decisivo pela Sul-Americana. Às 21h30, recebe o Union La Calera, do Chile, no Mineirão. Na partida de ida, os mineiros perderam por 3 a 0 e precisam reverter a desvantagem.

O técnico Rafael Dudamel resolveu mexer no time e promoveu sete alterações, entre elas o retorno de Victor. Bastante saudado pela torcida, o goleiro teve que trabalhar logo no início da partida em falta cobrada de longe por Arthur.

A resposta atleticana não demorou a surgir. Em bola viva dentro da área, Ricardo Oliveira ajeitou para Nathan, que finalizou por cima.

O Atlético se sentiu mais confortável para sair ao ataque, mas em boa chegada, a Caldense abriu o placar. Após bola longa, Marquinhos vacilou e derrubou João Victor dentro da área. Pênalti. Filipe Sousa bateu firme no canto de Victor e abriu o placar, aos 19 minutos.

Os donos da casa sentiram o gol e não tiveram organização para aproveitar a maior posse de bola, que chegou a ser de 63% contra 37%. Mesmo assim, o empate quase aconteceu. Em cobrança de escanteio ensaiada, Guilherme Arana recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou na defesa, carimbou o travessão e pingou em cima da linha.

A presença de Diego Tardelli no intervalo acabou dando sorte ao Atlético. Isto porque o empate veio aos 11 minutos. Após cruzamento de Hyoran, Igor Rabello desviou de cabeça para o gol.

O Atlético seguiu em cima, mas sem o mesmo volume. Mesmo assim, Otero obrigou Alyson a fazer grande defesa em cobrança de falta

Mas quem acabou marcando foi a Caldense. Aos 44 minutos, em contra-ataque, após passe errado de José Welison, João Victor recebeu e finalizou colocado, marcando belo gol. O que era para ser de festa, terminou em vaias no Mineirão.


Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários