Brasil Política

21/02/2020 | domtotal.com

Bloco de carnaval em BH faz 'homenagem' à ministra Damares Alves

'Quem deu, deu. Quem não deu, não Damares' é o título da marchinha que satiriza campanha de abstinência sexual do governo federal

Ministra da Mulher, Damares Alves, será lembrada por blocos e marchinhas no Carnaval 2020
Ministra da Mulher, Damares Alves, será lembrada por blocos e marchinhas no Carnaval 2020 (Willian Meira/MMFDH)

Um bloco de carnaval de Belo Horizonte resolveu fazer uma homenagem à ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (sem partido). '“Quem deu, deu. Quem não deu, não Damares” é o nome do bloco, que ironiza a campanha de abstinência sexual promovida pela ministra.

A folia está programada para acontecer neste sábado de carnaval (22), às 19h na rua Gonçalves Dias, 926 Savassi, região Centro-Sul da capital mineira. Um evento no Facebook contabiliza 2,9 mil presenças e 12 mil interessados.



Na mesma linha de sátira à ministra, foi composta a marchinha 'Quem Deu, Deu, Quem Não Deu, Não Damares'. Publicada pelo canal 'Família Passos, Talquey?', a letra questiona a eficácia da polêmica campanha de prevenção de gravidez do governo federal.

Outra música 'homenageia' Damares Alves foi a vencedora do tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2020. Composta por Alexandre Rezende, de 36 anos, 'E quem não deu, Damares?' também satiriza a campanha de abstinência.



Redação Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!