Esporte

27/02/2020 | domtotal.com

Atlético demite Dudamel e dirigentes depois de eliminação na Copa do Brasil

Rui Costa e Marques, diretor e gerente de futebol, também foram demitidos na madrugada dessa quarta para quinta-feira

O treinador deixa o cargo depois de apenas 10 jogos no comando do Galo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O treinador deixa o cargo depois de apenas 10 jogos no comando do Galo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. (Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Rafaek Dudamel não é mais técnico do Atlético-MG. Na madrugada de quarta para quinta-feira, o clube anunciou a demissão do treinador, após a queda precoce na Copa do Brasil, para o Afogados-PE. Além do comandante venezuelano, saíram também toda sua comissão técnica.

Dudamel foi demitido depois de 10 jogos e duas eliminações precoces. O treinador deixa o cargo depois de apenas 10 jogos no comando do Galo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com 13 gols marcados e oito sofridos.

O treinador de 47 anos, chegou ao clube com um contrato válido até dezembro de 2021 e a ideia era que ele fizesse grandes mudanças na equipe e realizasse um trabalho a longo prazo. Entretanto, as más atuações e as eliminações fizeram com que a diretoria atleticana decidisse mudar os rumos em apenas dois meses de disputada na temporada. 

No Campeonato Mineiro, o Atlético é apenas o 4º colocado, com 11 pontos, ainda dentro da zona de classificação para as semifinais. Para o próximo compromisso do estadual, no domingo, contra o Boa Esporte em Varginha, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.

Eliminações

Na noite dessa quarta-feira (26) o Atlético empatou no tempo regulamentar por 2 a 2, em Pernambuco, contra o Afogados. Na decisão de pênaltis, o time mineiro foi eliminado, errando três cobranças.

O Galo também parou na primeira fase da Copa Sul-Americana, derrotado pelo Unión Santa Fé, da Argentina. O primeiro jogo o Atlético perdeu por 3 a 0 e na partida de volta venceu por 2 a 0. Com duas eliminações já no início do ano, o Galo irá disputar apenas o Campeonato Mineiro e Brasileiro em 2020.

Rui Costa e Marques

O diretor de futebol, Rui Costa, e o gerente de futebol, Marques Batista de Abreu também foram desligados do clube. Rui Costa estava no Atlético-MG desde abril  de 2019 . Já o ex-jogador Marques estava no Galo desde de 2017, atuando primeiro na base do clube, depois como diretor de futebol até a chegada de Rui Costa, em seguida ficou como gerente de futebol.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários