ESDHC

06/03/2020 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE sediarão competição para melhorias no setor jurídico

O evento é voltado a profissionais e estudantes de direito, tecnologia, design, negócios e interessados em empreendedorismo e inovação

A competição é realizada em três fases, sendo a primeira nacional e as outras duas internacionais
A competição é realizada em três fases, sendo a primeira nacional e as outras duas internacionais (Divulgação Global Legal Hackathon)

Neste final de semana (dias 6, 7 e 8), a Dom Helder e a EMGE sediarão a primeira fase da Competição Global Legal Hackathon 2020, disputa firmada para o desenvolvimento de soluções ágeis para o setor jurídico mundial. A competição é realizada em três fases, sendo a primeira nacional e as outras duas internacionais.

O evento é voltado a profissionais e estudantes de direito, tecnologia, design, negócios e interessados em empreendedorismo e inovação. Com equipes de 4 a 7 competidores, os projetos devem conter soluções reais e concretas para serem apresentados à banca avaliadora das três fases.

Na primeira etapa os projetos podem ser redigidos em português, porém, nas próximas etapas, só serão aceitos projetos em inglês. A segunda fase será realizada no dia 22 de março, através de uma plataforma online. Ela irá selecionar os 12 melhores projetos para a final que acontece no dia 16 de maio, em Londres, Reino Unido.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link do Sympla que concede desconto. É possível conferir mais informações e regras da competição no edital do evento.

Quem promove a primeira fase em Minas Gerais é a Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. As outras duas fases internacionais são conduzidas exclusivamente pela organização internacional do GLH 2020.


Bárbara Teixeira/Necom

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários