Religião

10/03/2020 | domtotal.com

Papa pede aos padres que visitem afetados por coronavírus

Pontífice incentiva que padres levam Eucaristia aos doentes com Covid-19, reza por estes e encoraja agentes sanitários

O Papa Francisco celebra uma missa na capela de Santa Marta no Vaticano, sozinho por medidas de precaução contra o coronavírus
O Papa Francisco celebra uma missa na capela de Santa Marta no Vaticano, sozinho por medidas de precaução contra o coronavírus (Vatican Media/AFP)

O papa Francisco pediu nesta terça-feira aos padres que "tenham o valor de sair e visitar" os enfermos afetados pelo novo coronavírus, durante a missa matinal em sua residência, a casa Santa Marta. A celebração foi transmitida ao vivo por streaming.

Além do novo encorajamento aos agentes sanitários que lutam contra o Covid-19 e das orações aos infectados, o papa exortou os padres a levarem a comunhão a quem precisa permanecer em casa. "Rezemos ao Senhor também pelos nossos sacerdotes para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, e de acompanhar os profissionais de saúde, os voluntários, nesse trabalho que estão fazendo", disse Francisco.

O pedido do pontífice foi feito um dia depois do governo da Itália ter solicitado justamente que os italianos limitem seus deslocamentos e evitem contato com os pacientes.

A praça São Pedro do Vaticano estava relativamente vazia nesta terça-feira, com dezenas de pessoas, a maioria sem máscara de proteção.

O governo italiano publicou na segunda-feira um novo decreto que amplia a todo o país as medidas excepcionais de confinamento adotadas no domingo para 15 milhões de pessoas na região norte.

Todas as medidas permanecerão em vigor até 3 de abril.


AFP/ Vatican News



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!