Esporte Futebol Nacional

11/03/2020 | domtotal.com

Botafogo repudia ato de homem que gravou vídeo com teor sexual de torcedora

Clube prometeu que vai identificar e punir o torcedor que gravou imagem da mulher

O Botafogo se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira para repudiar o ato de um homem que na noite de terça gravou um vídeo com teor sexual de uma torcedora no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Durante a partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, um botafoguense usou o celular para gravar imagem de uma mulher, que estava de costas para ele e posicionada na fileira de assentos à frente.

O ato do torcedor foi filmado por outros botafoguenses presentes ao estádio e divulgado pelas redes sociais. Pelas imagens, o homem aparece sentado e com o celular nas mãos, se posiciona para tentar enquadrar na imagem a torcedora, que está de pé durante a disputa da partida. Em campo, o Botafogo venceu por 1 a 0 e abriu com vitória a disputa por vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Em nota, o clube criticou a conduta do torcedor. "O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa", disse o texto.

"Os fatos estão sendo devidamente apurados e as imagens analisadas para serem tomadas atitudes cabíveis", acrescentou. Junto com o posicionamento nas redes sociais, o clube divulgou o vídeo de uma campanha feito para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no último domingo.


Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!