Cultura Cinema

20/03/2020 | domtotal.com

Rede de cinema Cinemark fecha salas pelo Brasil

A empresa segue o que outras já haviam feito, como foi o caso do Espaço Itaú, Petra Belas Artes, Reserva Cultural, UCI

Decisão se dá para seguir as orientações do setor de saúde no combate à pandemia de coronavírus
Decisão se dá para seguir as orientações do setor de saúde no combate à pandemia de coronavírus (JHONY PINHO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Agora foi a vez da Rede Cinemark fechar suas salas, para seguir as orientações do setor de saúde no combate à pandemia de coronavírus. A empresa segue o que outras já haviam feito, como foi o caso do Espaço Itaú, Petra Belas Artes, Reserva Cultural, UCI. No domingo (15), o governador João Doria recomendou que teatros e cinemas parassem suas atividades e, na última quarta (18), o fechamento de shoppings, onde estão localizadas as unidades paulistas da Cinemark.

Grande do ramo, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 642 salas em 88 complexos distribuídos por 50 cidades em 17 Estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

"Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores", diz trecho do comunicado divulgado pela empresa.

Outros cinemas

As salas de cinema do Cine Petra Belas Artes e do Espaço Itaú fecharam suas portas na terça-feira (17), por tempo indeterminado. A intenção é garantir a saúde de trabalhadores do local e público em geral e contribuir no combate à pandemia do coronavírus, que exige o distanciamento social.

Festival

Tradicional festival de documentário e que está completando 25 anos de atividade, o É tudo verdade, atendendo às recomendações sanitárias para prevenção e contenção da pandemia do coronavírus decidiu fazer o evento de duas formas. Mantendo a data de abertura, mas em formato online. E, em uma segunda fase, ainda sem data definida, com a participação do público. O festival está marcado para ocorrer entre fim de março ou começo de abril, e a programação ainda está sendo elaborada.


Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!