Mundo

25/03/2020 | domtotal.com

Espanha supera número de mortes da China por coronavírus com 3.434

Apenas a Itália apresenta um balanço mortal superior ao da Espanha, que também viu aumentar em 20% o número de novos casos diagnosticados em um dia

Pacientes com coronavírus chegam a um hospital militar instalado no centro de conferências da IFEMA em Madri, Espanha, em 21 de março de 2020
Pacientes com coronavírus chegam a um hospital militar instalado no centro de conferências da IFEMA em Madri, Espanha, em 21 de março de 2020 Foto (Comunidad de Madrid)
Mulher de máscara na praia da Concha na cidade espanhola de San Sebastián em 24 de março de 2020
Mulher de máscara na praia da Concha na cidade espanhola de San Sebastián em 24 de março de 2020 Foto (AFP)

A Espanha superou o número de mortes registradas na China em decorrência do novo coronavírus, com 3.434 vítimas fatais desde o início do surto, 738 deles nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos nesta quarta-feira (25) pelo ministério da Saúde.

Apenas a Itália apresenta um balanço mortal superior ao da Espanha, que também viu aumentar em 20% o número de novos casos diagnosticados em um dia, de 39.673 a 47.610, à medida que as autoridades aumentam a capacidade de realizar testes em seus cidadãos.

A China, país onde a pandemia começou, registrou até o momento 3.281 mortes.

Depois de uma semana e meia de confinamento quase total para os espanhóis, que deve prosseguir até 11 de abril, o governo advertiu que esta semana seria "difícil", mas que acredita que o país está próximo de atingir o pico de contágios.

Apesar de registrar o maior número de mortes em um dia no país desde o início do surto, o ministério da Saúde também anunciou um aumento expressivo no número de pacientes curados, que quase 3.800 a 5.367.

Mais da metade dos falecimentos (53%) se concentram na região de Madri, a mais afetada pela epidemia tanto em nortes como em casos diagnosticados, que registrou 290 mortes nas últimas 24 horas.

Diante da saturação dos sistema de saúde e funerário, as autoridades regionais instalaram um hospital de campanha em um centro de convenções que poderá receber até 5.500 leitos e prepararam uma pista de gelo para funcionar como necrotério.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Comentários