Brasil

30/03/2020 | domtotal.com

'Respeitem a dor de tantas pessoas', desabafa nora de idosa que morreu de Covid-19 na Grande BH

Outras 23 mortes são investigadas em Minas Gerais, que tem primeiro óbito confirmado

Idosa tinha 82 anos e estava internada em um hospital particular da região metropolitana
Idosa tinha 82 anos e estava internada em um hospital particular da região metropolitana (Reprodução Redes Sociais)

“Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando”. O desabafo foi feito pela nora da idosa que morreu nesse domingo (29) vítima do novo coronavírus. Trata-se do primeiro óbito causado pela Covid-19 confirmado no estado. A idosa, de 82 anos, na Grande BH. A idosa estava internada em na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande BH.

Segundo informações do governo, a paciente foi internada no dia 21 de março com quadro de febre, tosse, e desconforto respiratório. Foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 23. A paciente, ainda segundo o estado, tinha "doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica". O teste positivo para Covid-19 foi feito por laboratório privado.

Nesta segunda-feira (30), a prefeitura de Nova Lima informou que foi comunicada pelo hospital sobre o óbito. “A Administração Municipal esclarece que, por se tratar de uma moradora de Belo Horizonte, o caso foi repassado à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que o encaminha para a secretaria de saúde da capital”.  A morte foi confirmada pela prefeitura de BH no final desta manhã.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde, são 29.724 casos suspeitos da doença, 261 confirmados, além do óbito da idosa. Outras 23 mortes seguem em investigação, aguardando o resultado de exames.

Leia o mensagem da nora da idosa:

Para os que estão defendendo acabar o isolamento.

Para os que estão defendendo o comércio de volta. Porque a economia vai “quebrar”...

Para os questão defendendo as falas contra a ciência.

Para os que estão defendendo que alguns milhares de mortes por coronavírus não significam nada frente a quebradeira da economia.

Só tenho uma coisa a dizer: espero, fortemente, que não passem pelo que minha família está passando!

Quanta dor você ver um ente amado sozinho em um leito de UTI, isolada, se sentindo abandonada, porque um vírus maldito ceifou seus pulmões lhe tirando o oxigênio e sua imensa alegria.

Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo de seu familiar está sendo cremado sem que nenhum parente possa se despedir e homenagear.

Quanta tristeza, meu Deus!!!!

Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando.

Respeitem a dor de tantas pessoas. Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus.

Sr. ministro Mandetta (atual ministro da Saúde) se mantenha técnico e firme, não se deixe abater por ignorância. Mais amor e mais empatia.


Dom Total/Agência Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!